Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

27.08.15

Feiras de pós-graduação no exterior chegam ao Brasil em setembro

Feiras de pós-graduação no exterior chegam ao Brasil em setembro

Eventos ocorrem em cinco capitais e são gratuitos. Participantes poderão agendar reuniões de 30 minutos com diretores das escolas. Confira!

Por Andrea Tissenbaum, do Blog da Tissen 

Em setembro, duas das mais importantes feiras mundiais de pós-graduação – a QS World Grad School e a QS World MBA Tour – acontecerão em cinco cidades brasileiras. Para aqueles que desejam estudar fora, a oportunidade é imperdível.

As feiras acontecem em Brasília (10), São Paulo (12 e 14), Rio de Janeiro (15 e 16), Belo Horizonte (17) e Curitiba (19). A entrada é gratuita mas, para participar, os candidatos precisam fazer a inscrição online (ver abaixo).

A QS World Grad School Tour, oferecerá palestras informativas sobre o processo de admissão em uma universidade internacional, exames necessários (como o TOEFL) e apresentações curtas de cada universidade. Você poderá conversar pessoalmente com os representantes das escolas e receber informações detalhadas sobre os cursos. Além disso, em alguns dos eventos, os interessados em uma pós em Finanças/Economia ou em Direito poderão ter um atendimento exclusivo em conversas de 30 minutos.

Já na QS TopMBA World Tour, você poderá conversar com representantes das melhores escolas de negócios do mundo. Em todas as cidades, haverá a possibilidade de atendimento personalizado, onde os participantes poderão agendar reuniões de 30 minutos com os diretores das escolas.

Em ambas as feiras, a equipe da QS oferecerá apoio para planejamento da carreira internacional, auxílio na candidatura a uma universidade estrangeira e na obtenção de bolsas de estudos. A QS tem um fundo de bolsas de estudos atribuídas por mérito àqueles que participam das feiras.

Participarão do evento a Hult International Business School (EUA), IE Business School (Espanha), St Gallen University (Suíça), Manchester Business School (Reino Unido), Rotterdam School of Management (Holanda), Schulich School of Business (Canadá), além de organizações como a Embaixada Britânica e a Nuffic.

As inscrições já estão abertas: 

Brasília – QS World Grad School: 10/09, das 14h30 às 20h

São Paulo: 
QS World MBA Tour: 12/09, das 12h30 às 18h
QS World Grad School: 14/09, das 14h30 às 21h

Rio de Janeiro
QS World MBA Tour: 15/09, das 17:00 h às 22:00 h
QS World Grad School: 16/09, das 14:30h às 21:00

Belo Horizonte – QS World MBA Tour: 17/09, das 17h às 22h

Curitiba – QS World MBA Tour: 19/09, das 13h às 18h

Este texto foi originalmente publicado no Blog da Tissen

Leia também:
MBA internacional além de Harvard e Stanford
Technische Universität München: a escola para virar mestre em cervejas

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas