InícioGraduaçãoFamosos com currículos de peso

Famosos com currículos de peso

Lecticia Maggi - 06/02/2015
Comentários:

Por Carolina Campos, do Estudar Fora

Por trás de feitos incríveis no esporte, no teatro, cinema e música, há um passado que pode revelar muito da personalidade de alguns ídolos. O Estudar Fora foi em busca de celebridades que, além de se destacarem em suas áreas de atuação, tiveram uma sólida formação acadêmica, frequentando universidades top no mundo. Veja:

Tom Brady: quarterback do Patriots (time vencedor do Super Bowl 2015) desde 2000, Brady foi eleito, em 2015, como o melhor jogador em campo numa final de campeonato pela terceira vez. Além disso, o jogador de 37 anos, atualmente casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen, formou-se com menção honrosa na Universidade de Michigan.

Meryl Streep: a atriz de “A Escolha de Sofia”, “O Diabo Veste Prada”, “Mamma Mia”, dentre outros sucessos, foi indicada 19 vezes ao Oscar, e levou para casa nada menos que três estatuetas. Ao Globo de Ouro foram 29 indicações, das quais saiu oito vezes vencedora, estabelecendo um novo recorde para o prêmio. Mas além de talentosa, Meryl Streep sempre foi uma aluna aplicada. Graduou-se em teatro dramático pelo renomado Vassar College e fez mestrado em Artes Dramáticas na famosíssima Universidade Yale.

Natalie Portman: a israelense de 33 anos levou o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Cisne Negro” em 2011, e já foi condecorada com dois Globos de Ouro. No entanto, antes de consagrar-se uma das melhores atrizes da atualidade, Portman formou-se em psicologia na Universidade de Harvard, em 2003.

Lady Gaga: a cantora norte-americana inaugurou sua carreira com o album The Fame, e de cara foi premiada com dois Grammy Awards. Em 2010, Gaga vendeu seis milhões de cópias de seu primeiro trabalho. Em 2014, tornou-se a primeira mulher nos EUA a conseguir um álbum de diamante, graças às 10 milhões de cópias vendidas de sua canção “Bad Romance”. Tem mais: Gaga graduou-se pela renomada Tish School of Arts da New York University (NYU) e está listada desde o ano passado no Guiness Book of Records como a artista pop mais poderosa do mundo.

Emma Watson: a inesquecível bruxinha Hermione da saga “Harry Potter” tem apenas 24 anos, mas seu currículo é de impressionar. Formada em literatura inglesa pela renomada Universidade Brown, Watson teve que cumprir parte dos créditos na Ingleterra por conta de sua agenda atribulada de gravações. Sabe onde ela estudava quando morava no Reino Unido? Na Universidade de Oxford! Atualmente, Emma Watson promove a campanha da ONU #HeForShe, que fala sobre liberdade e igualdade de gênero.

Leia também:
Saiba onde estudaram grandes CEOs
Guia de primeiros passos para Estudar Fora
Especial Estudar Fora: Cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados