InícioPreparaçãoEventos12 eventos com universidades de fora que acontecem no Brasil em outubro

12 eventos com universidades de fora que acontecem no Brasil em outubro

Nathalia Bustamante - 11/10/2017
Comentários:

O mês de outubro chegou e, com ele, também aportam no Brasil diversas feiras com representantes de universidades estrangeiras. Esta é a época ideal para que universidades venham apresentar seus programas e oportunidades aos estudantes brasileiros, pois ainda há tempo de preparar as candidaturas até o primeiro prazo, que geralmente se encerra em dezembro.

Tirar suas dúvidas “direto na fonte” e conhecer as oportunidades disponíveis é um excelente primeiro passo para quem deseja tirar do papel o sonho de estudar no exterior – seja para graduação,  pós-graduação, ou cursos curtos e intercâmbios.

Separamos uma lista com 11 eventos sobre estudo no exterior, com enfoques em diferentes países, que acontecerão durante o mês em diversas cidades do país.

Anote na agenda estes eventos com universidades e já comece a preparar suas perguntas:

#1 Access Masters & Access MBA

Os eventos gratuitos da Access MBA e Masters serão realizados nos dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo. O diferencial destes eventos são que candidatos podem conversar em particular com diretores de admissão das universidades. Confira os detalhes aqui.

#2 UK Universities

Mais de 25 instituições britânicas de ensino superior participarão do evento gratuito; programação inclui palestras exclusivas sobre desenvolvimento profissional e vida no exterior. Organizado pelo British Council, o evento trará informações sobre cursos de graduação, pós, mestrado, doutorado, summer courses e cursos de inglês de curta duração. A entrada é gratuita, mas os interessados devem fazer sua inscrição através do site.

#3 Eventos sobre Empreendedorismo Social com Universidade do Sul da Califórnia

Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a Universidade do Sul da Califórnia (USC) é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos Estados Unidos. Na próxima semana, representantes da universidade, incluindo o professor de Empreendedorismo Social da USC Adlai Wertman, virão ao Brasil para oficializar a parceria fechada com a Fundação Lemann e divulgar seus programas de pós-graduação para o público brasileiro. Serão realizados dois eventos abertos ao público: um no Rio, no dia 16/10, e outro em São Paulo, no dia 19/10. Confira mais informações e faça sua inscrição aqui.

#4 Eventos sobre pós-graduação na Universidade Columbia

Representantes da Universidade de Columbia, de Nova York, estarão em Brasília para uma sessão informativa exclusiva para alunos brasileiros interessados em programas de pós-graduação na Universidade. Columbia é uma das universidades que faz parte da Ivy League e é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Os eventos passarão por diversos estados do Brasil e terão diferentes enfoques. Recife e Belo Horizonte, por exemplo, receberão eventos sobre pós-graduação em geral; Brasília, uma sessão geral mas com mais informações sobre os cursos de Políticas Públicas; e Manaus, Fortaleza, São Paulo e Rio, com enfoque nos cursos da área de educação.

#5  Feira EF Education First

EF Education First realiza no dia 21/10 (sábado) uma feira de intercâmbio voltada para jovens de 13 a 24 anos. O evento trará palestras, workshops e teste de nível de inglês, além de esclarecer todas as dúvidas dos futuros intercambistas. O evento acontece entre 11h e 18h – para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse site http://bit.ly/GoPlacesEF. As vagas são limitadas.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados