//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioConteúdo PatrocinadoEU Business School aposta na prática para formação em negócios

EU Business School aposta na prática para formação em negócios

Ana Moraes - 18/10/2023
Comentários:

Quem busca uma formação de excelência na área de negócios deve sempre levar em consideração que a prática pode ser bem diferente da teoria, principalmente no mundo empresarial. Esse é um dos motivos que faz com que os alunos da EU Business School se destaquem no cenário internacional – eles participam de uma verdadeira imersão em ambientes de negócios do mundo real, visitando empresas e participando de eventos com palestrantes experientes. Assim, os estudantes passam por uma formação completa e privilegiada sobre como as empresas realmente funcionam, o que é uma grande vantagem competitiva.

Presente há 50 anos no mercado, a EU Business School oferece programas de graduação, Master (especializações), MBA e de curta duração (Programa de Verão). Com unidades em Barcelona, Genebra e Munique, além dos cursos online, a instituição oferece programas em inglês para estudantes de mais de 100 nacionalidades. Para saber como é estudar na EU, o Estudar Fora conversou com o brasileiro Augusto Leão, de 20 anos, que cursa o Bacharelado em Administração de Empresas (BBA) em Barcelona. Veja a seguir!

Como é estudar na EU Business School 

Augusto ingressou na graduação em outubro de 2021, motivado pelo desejo de estudar em outro país e conhecer culturas diferentes. A EU Business School foi a escolhida por dois motivos principais: “Eu buscava uma instituição que me proporcionasse exposição a diversas culturas, não se limitando apenas à espanhola. Além disso, valorizei a abordagem de ensino que enfatiza atividades e projetos práticos, que contribuirão para o desenvolvimento das minhas habilidades profissionais no futuro”, diz. 

O bacharelado, composto por 7 semestres cumpridos em 3 anos, tem uma estrutura voltada para o mercado de trabalho: “Na sala de aula, temos estudos de caso acompanhados de teorias, participamos de eventos e palestras com empresários visitamos empresas para poder acompanhar como a teoria encontra a prática na vida real”, explica. 

Os palestrantes convidados são profissionais com nomes de peso: Zev Siegl, co-fundador da Starbucks, e Paul Bulckle, presidente do Conselho de Administração da Nestlé, são dois exemplos de conferencistas que já passaram pela EU. 

Essas experiências, afirma Augusto, são enriquecedoras tanto academicamente quanto pessoalmente. “Adquiri conhecimento sobre o funcionamento de diferentes mercados e as particularidades culturais de diversos países”, comenta.

O estudante, que deve se formar no primeiro trimestre de 2025, já traça planos para o futuro: “Pretendo ingressar no mercado de trabalho europeu. Acredito que essa decisão me permitirá aplicar os conhecimentos adquiridos e desenvolver minha carreira profissional na Europa, onde visualizo mais oportunidades para alcançar meus objetivos”, finaliza.

Como você pode estudar na EU

A EU oferece diversos cursos em diferentes níveis, sempre com foco no mundo dos negócios e com experiências práticas. É a oportunidade ideal para quem quer elevar o nível da carreira no Brasil, ou até mesmo iniciar uma trajetória profissional internacional. Para fazer um MBA, por exemplo, há opções de cursos em comunicação e relações públicas, gestão de turismo, empreendedorismo, negócios digitais e gestão esportiva. Veja a lista completa aqui. Muitos deles podem ser feitos em qualquer uma das três cidades ou online. Para ver todos os programas oferecidos pela instituição, acesse o site e vá até a aba “Programs”. 

Há também a possibilidade de o aluno que estuda em uma universidade brasileira fazer um intercâmbio na EU, em qualquer uma das cidades. Nesse caso, o estudante pode passar um ou dois semestres e retornar ao Brasil, com as vantagens de ter flexibilidade para escolher o campus, quantidade de créditos e quais matérias quer cursar. Saiba mais aqui. 

As inscrições para os cursos ocorrem durante todo o ano. Alunos do bacharelado podem iniciar os estudos em setembro/outubro, janeiro, maio e julho, enquanto os programas de Mastere MBA começam em outubro, janeiro e março. Saiba mais sobre os processos de candidatura aqui. 

Conheça a EU em 60 segundos!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados