InícioPreparaçãoETS lança versões do TOEFL e do GRE que podem ser feitas...

ETS lança versões do TOEFL e do GRE que podem ser feitas de casa

Gustavo Sumares - 07/04/2020
Comentários:

A ETS (empresa que gerencia diversos exames e provas acadêmicas internacionais) divulgou nesta semana novas versões do exame de proficiência em inglês TOEFL e da prova de admissão a mestrados GRE. As duas provas ganharam, temporariamente, uma “Special Home Edition” que candidatos interessados podem realizar de suas casas a partir do dia 2 de abril de 2020. Isso permite, essencialmente, fazer o GRE ou o TOEFL iBT em casa.

Segundo a ETS, essas provas foram pensadas para “para atender às necessidades de estudantes” que não podem realizar os exames “em um centro de aplicação devido a preocupações de saúde pública”. Em outras palavras, elas foram desenvolvidas para que os estudantes que precisam desses exames para suas admissões a cursos no exterior possam realizá-los mesmo durante o período de isolamento social.

O que muda nas provas?

Mesmo sendo realizada em casa, as provas são “identicas, em conteúdo, formato e experiência na tela” às versões que são realizadas em centros de aplicação, segundo a empresa. A validade das provas também é a mesma da dos exames realizados em centros públicos, assim como o valor das provas (US$ 205 para o GRE e US$ 215 pelo TOEFL).

Embora seja realizada pela internet, as provas ainda contam com monitoração de um ser humano. Esse acompanhamento é feito pela plataforma ProctorU, na qual os candidatos que desejam fazer o exame precisam se cadastrar para que a realização da prova seja possível. Trata-se de uma medida necessária para garantir a validade da prova.

Leia também: 6 ferramentas para estudar inglês online de graça

Numa página que detalha a nova modalidade, a ETS explica como ela vai funcionar: “Durante o exame, um fiscal humano vai te monitorar (via câmera de vídeo) e monitorar sua tela do computador para garantir que você está seguindo os procedimentos do exame”. Além disso, a sessão de vídeo da sua webcam durante o exame será gravada, e uma foto sua será tirada durante a prova. A foto será enviada junto com a sua pontuação às instituições às quais você enviar a nota do exame.

Leia também: GRE: Tudo sobre o exame de admissão ao mestrado 

Como fazer o GRE ou o TOEFL em casa

Há uma série de requisitos técnicos que o candidato precisa providenciar para poder realizar o GRE ou o TOEFL de casa. Todos eles são descritos nesta página. É necessário, por exemplo, ter um computador com Windows 10, 8 ou 7 e os navegadores Chrome ou Firefox. Também será necessário instalar alguns programas nele, como o ETS Test Browser e o ProctorU System Check.

É possível usar computadores da Apple para fazer a prova. No entanto, é necessário que o sistema operacional Windows (em alguma das versões listadas acima) seja instalado nele. Não é possível fazer o GRE ou o TOEFL de casa por meio de um computador com sistema operacional da Apple.

Também é necessário usar alto-falantes e microfones embutidos no dispositivo (fones não são permitidos). Finalmente, o computador deve ter uma câmera (interna ou externa) que seja capaz de se mover com alguma liberadade. Isso é necessário pois o candidato deverá mostrar ao fiscal de prova o ambiente em que está antes da prova começar.

Há ainda outras determinações que o candidato deve cumprir referentes ao espaço onde fará a prova, sua mesa e cadeira, suas roupas e aparência e os materiais de rascunho que usará durante a prova. Elas podem ser vistas neste link. Por exemplo, durante a prova as orelhas do candidato devem estar sempre visíveis, e não é permitido se comunicar de maneira nenhuma enquanto o exame estiver ocorrendo.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados