InícioHistórias de SucessoQuer estudar fora, mas não tem grana? Confira as estratégias deste estudante!

Quer estudar fora, mas não tem grana? Confira as estratégias deste estudante!

Guia do Estudante - 19/05/2017
Comentários:

Um dos maiores problemas dos estudantes que desejam estudar fora é justamente conseguir um jeito de pagar pelos custos consideráveis dessa empreitada. São vários gastos: passagens de avião, burocracias com visto e passaporte, sem falar nos altos valores dos cursos no exterior. Mas, acredite: é possível estudar fora sem dinheiro – e diversas formas de conseguir os fundos necessários para bancar tudo isso.

Em mais uma parceria do Guia do Estudante  com o Estudar Fora, trazemos a história do Maycon Douglas, que, também sem dinheiro, foi atrás de opções para conquistar seu sonho de estudar no Canadá. No vídeo abaixo, ele indica formas de juntar dinheiro, de se candidatar e também de conseguir uma bolsa!

 

Ele conseguiu estudar fora sem dinheiro… duas vezes

Natual de Brazlândia, no Distrito Federal, Maycon Douglas sempre acreditou que seu sonho era possível. Filho de um vigilante e de uma dona de casa, mais velho de quatro irmãos, conseguiu em 2014 juntar dinheiro para realizar seu primeiro intercâmbio. Foi com o apoio da família, vendendo marmita e geladinho, que ele financiou um ano de estudos e trabalho da cidade de Vancouver, no Canadá.

Agora, Maycon está prestes a embarcar para sua segunda aventura internacional: ele foi aprovado pela Hult School of Business com uma bolsa de 60% e, para financiar o restante, criou uma campanha de crowdfunding.

Confira, no vídeo, as dicas que ele dá para quem tem o mesmo desafio a superar!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Guia do Estudante
Guia do Estudante
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados