Um projeto: Fundação Estudar

Crowdfunding Estudar Fora

Apoie jovens talentosos a realizar o sonho de estudar no exterior

10.07.14

Estudante faz ‘vaquinha’ e arrecada 25 mil reais para estudar em Yale

Estudante faz 'vaquinha' e arrecada 25 mil reais para estudar em Yale

Luis Fernando Valle é um dos 17 participantes da campanha de financiamento coletivo do Estudar Fora. Prazo de doações termina no dia 15 de julho. Colabore!

O estudante Luis Fernando Valle, de 17 anos, conseguiu arrecadar mais de R$ 25 mil em cerca de dois meses por meio de uma ‘vaquinha virtual’. Com esse dinheiro, conseguirá pagar parte da anuidade da Universidade Yale, nos Estados Unidos, onde foi aprovado para cursar física.

Conheça o Crowdfunding Estudar Fora

“Estou muito feliz. Além de amigos e familiares, vários desconhecidos acreditaram e contribuíram com o meu projeto”, afirma. “Consegui uma boa bolsa da universidade (que cobre 75% da anuidade), mas, ainda assim, não conseguiria arcar nem com o 1º ano da graduação. As doações foram fundamentais”, completa.

Luis é um dos 17 participantes do Crowdfunding Estudar Fora, uma campanha de financiamento coletivo da Fundação Estudar e do site Benfeitoria para ajudar jovens de alto potencial a estudar nas melhores universidades do mundo. As contribuições podem ser feitas até o dia 15 de julho (terça-feira). Clique aqui e conheça os estudantes participantes.

luis 9

No caso do Luis Fernando o critério de “alto potencial” é inquestionável: aos 9 anos, ele ganhou sua primeira medalha em uma olimpíada científica. Hoje, acumula 36 prêmios em competições nacionais e internacionais. No país, foi aprovado nos disputadíssimos vestibulares do Instituto Militar de Engenharia (IME), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No exterior, além de Yale, conquistou a Universidade de Nova York, Cornell e Columbia.

Quero aprender com os melhores professores da área de física para um dia ser capaz de realizar a minha pópria pesquisa científica. Sonho em fazer alguma descoberta importante, que contribua com o mundo”, planeja. Quem quiser, ainda pode contribuir com a campanha do Luís Fernando. Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação dele

Leia também:
Jovem aprovado em 6 universidades atinge meta do Crowdfunding EF
Conheça todos os participantes do crowdfunding Estudar Fora

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas