//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoEste concurso de monografias pode te levar à Bélgica com tudo pago!

Este concurso de monografias pode te levar à Bélgica com tudo pago!

Nathalia Bustamante - 09/03/2017
Comentários:

Aposto que você nunca pensou que seu suado trabalho de conclusão de curso poderia te levar à Europa com tudo pago, pensou? Através deste Concurso de Monografias promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil, este feito é possível.  O programa está em sua sétima edição e receberá inscrições até 30 de março!

Podem se candidatar estudantes de ensino superior no Brasil e recém-formados de todas as áreas que tenham como objeto de estudo da sua monografia a União Europeia.

No total, serão premiadas quatro monografias: duas na categoria graduação e duas na pós-graduação. Destas, quatro receberão menção honrosa e a oportunidade de apresentar seu trabalho em um evento da UE em Brasília, com todas as despesas pagas. Os vencedores de cada categoria ganharão uma viagem de sete dias à Europa e a oportunidade de visitar e conhecer o funcionamento das instituições da União Européia em Bruxelas, na Bélgica.

A inscrição para o concurso consiste na entrega da monografia, de acordo com os critérios estipulados pelo edital, e o preenchimento da ficha de inscrição. São aceitos trabalhos em português ou inglês, com máximo de 20 e mínimo de 10 páginas. O prazo para entrega dos documentos é o dia 30 de março, e deve ser feito através do email: [email protected].

Os trabalhos serão avaliados considerando qualidade técnica, inovação e adequação à formatação descrita no edital. Nos sete anos de realização do Concurso de Monografias, 12 estudantes brasileiros já foram premiados com a visita à sede da instituição, na Bélgica.

 

Leia também:
Tour acadêmico na Europa: 17 dias, 5 países, 40 instituições visitadas
As principais bolsas para quem quer estudar na Europa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados