InícioOutrosEnsino superior – Escolhendo o seu curso

Ensino superior – Escolhendo o seu curso

Giana Andonini - 27/06/2013
Comentários:

Encontrando a sua universidade/faculdade e o seu curso

Antes de começar a procurar o seu curso no Reino Unido (United Kingdom – UK), por favor, leia nossas matérias “Ensino superior – Universidades e faculdades” e “Ensino superior – Cursos e qualificações” para mais informações e dicas.

No site Education UK, você pode pesquisar entre milhares de cursos de ensino superior em excelentes universidades e faculdades. Basta usar nossa ferramenta de busca Encontrar meu curso no UK no início da página e começar a sua pesquisa! Use os filtros para refinar os seus resultados e encontrar cursos que atendam aos seus interesses.

O site Education UK lista a grande maioria das instituições de ensino superior do Reino Unido, mas não todas (estamos trabalhando para isso!). No site do governo do UK, há uma lista de outros sites onde você pode pesquisar por universidades e faculdades reconhecidas: www.gov.uk/higher-education-courses-find-and-apply.

Inscrevendo-se no seu curso

  • Para cursos de graduação, você pode se inscrever online pelo site Universities and Colleges Admissions System (UCAS, Sistema de Admissão em Universidades e Faculdades). Pesquise prazos de inscrição aqui: www.ucas.com/students/applying/whentoapply.
  • Para cursos de pós-graduação, muitas universidades e instituições realizam os seus próprios processos de admissão, e você pode encontrar formulários de inscrição online no site oficial da instituição.

Algumas instituições usam o sistema de admissão UK Postgraduate Application and Statistical Service (UKPASS, Serviços de Inscrições e Estatísticas de Pós-Graduação do Reino Unido). Veja quais universidades utilizam os serviços do UKPASS pelo site oficial. Você pode usar os serviços da UKPASS quando quiser, uma vez que não há prazos para a inscrição. No entanto, pode ser que a sua instituição estipule datas de entrega da inscrição, por isso é importante checar esta informação antes de se inscrever.

  • O Conservatoires UK Admissions Service (CUKAS, Sistemas de Admissões em Conservatórios do Reino Unido) possui um sistema de avaliação e seleção para cursos de graduação e pós-graduação em música, e alguns cursos de dança e teatro. Saiba mais sobre o assunto no site CUKAS.
  • O Registro de Treinamento de Professores Graduados (Graduate Teacher Training Registry – GTTR) possui um sistema de inscrição para graduados que gostariam de fazer cursos de pós-graduação de treinamento para professores na maioria das instituições de ensino superior da Inglaterra, Escócia e País de Gales. Leia mais sobre o assunto no site do GTTR.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados