//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosEnsino superior – Custos e bolsas de estudo

Ensino superior – Custos e bolsas de estudo

Giana Andonini - 27/06/2013
Comentários:

Custos

Antes de começar os seus estudos, pense com cuidado sobre todos os gastos que terá e como você irá pagar por eles.

Os cursos de pós-graduação do Reino Unido costumam ser mais curtos que em outros países. Isto ajuda a diminuir significativamente os seus gastos. As pós-graduações integrais duram um ano ou mais.

O custo dos cursos de ensino superior britânicos varia, normalmente, entre £3.000 e £9.000 (libras esterlinas) por ano para estudantes do Reino Unido e dos países da Área Econômica Europeia e da Suíça. Se você vier de um país além desta região, pagará valores cobrados a estudantes internacionais. O custo exato depende do que e onde você estudará.

Quando for comparar valores, saiba o que está e o que não está incluso em cada um dos valores cobrados pelas instituições. Por exemplo: algumas cobram taxas adicionais para livros, materiais de estudo, exames, etc. Você provavelmente encontrará estas informações detalhadas no site oficial de cada instituição, mas se não encontrar, não hesite em perguntar.

Outros gastos a serem considerados:

  • A viagem para o Reino Unido
  • Acomodação
  • Alimentação
  • Viagens e passeios pelo Reino Unido
  • Seguro de saúde e de viagem
  • Despesas diárias

Visite a nossa seção Dinheiro para ler dicas sobre orçamento.

Bolsas de estudo

Existem várias ofertas de bolsas de estudo e suporte financeiro para estudantes internacionais no Reino Unido. Apesar da demanda ser grande, é válido procurar pelas oportunidades disponíveis.

Leia nossa matéria sobre bolsas de estudo e suporte financeiro para mais informações.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados