//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoEducation USA abre inscrições para preparação gratuita

Education USA abre inscrições para preparação gratuita

Giana Andonini - 12/02/2014
Comentários:

Boa notícia para quem está planejando fazer uma graduação ou uma pós nos Estados Unidos: o Education USA – órgão oficial do governo americano que promove o ensino superior nos EUA  – está com inscrições abertas até 15 de março para o Oportunidades Acadêmicas, um programa gratuito de apoio a alunos no processo de admissão no país.

Além de oferecer preparação e orientação, o Oportunidades Acadêmicas financia os custos de todo o application de brasileiros que tenham necessidade financeira. Uma novidade deste ano é que o programa irá selecionar também interessados em fazer pós-graduação nos EUA. Até o ano passado somente alunos interessados em fazer a graduação completa fora podiam participar.

Como funciona?
O programa tem o objetivo de apoiar estudantes de excelência acadêmica e com inglês fluente e que precisam de ajuda financeira para realizar o processo de candidatura. Podem participar interessados em fazer graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos.

Os selecionados ganham um acompanhamento com orientadores do Education USA, materiais de estudo e financiamento das taxas de inscrição para os exames de admissão, como SAT, Toefl e GRE.   Taxas cobradas pelas universidades na seleção e custos com tradução de documentos necessários no application e postagem internacional da documentação também são pagos pela instituição.

Quem pode participar?
O Education USA busca jovens interessados em fazer a graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos, que possuam inglês avançado,  não tenham condições financeiras de arcar com os custos do processo de application, tenham um histórico de notas excelente e envolvimento com atividades extracurriculares relevantes. Para os futuros candidatos para a graduação são aceitos somente estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Para mais informações sobre os critérios exigidos na seleção, consulte o regulamento do programa AQUI.

Lembre-se que inscrições vão até 15 de março de 2014 e podem ser feitas pelo site www.educationusa.org.br. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3527-1457.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados