Um Projeto: Fundação Estudar
bandeira dos estados unidos

Education USA abre inscrições para preparação gratuita

Por Giana Andonini

Boa notícia para quem está planejando fazer uma graduação ou uma pós nos Estados Unidos: o Education USA – órgão oficial do governo americano que promove o ensino superior nos EUA  – está com inscrições abertas até 15 de março para o Oportunidades Acadêmicas, um programa gratuito de apoio a alunos no processo de admissão no país.

Além de oferecer preparação e orientação, o Oportunidades Acadêmicas financia os custos de todo o application de brasileiros que tenham necessidade financeira. Uma novidade deste ano é que o programa irá selecionar também interessados em fazer pós-graduação nos EUA. Até o ano passado somente alunos interessados em fazer a graduação completa fora podiam participar.

Como funciona?
O programa tem o objetivo de apoiar estudantes de excelência acadêmica e com inglês fluente e que precisam de ajuda financeira para realizar o processo de candidatura. Podem participar interessados em fazer graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos.

Os selecionados ganham um acompanhamento com orientadores do Education USA, materiais de estudo e financiamento das taxas de inscrição para os exames de admissão, como SAT, Toefl e GRE.   Taxas cobradas pelas universidades na seleção e custos com tradução de documentos necessários no application e postagem internacional da documentação também são pagos pela instituição.

Quem pode participar?
O Education USA busca jovens interessados em fazer a graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos, que possuam inglês avançado,  não tenham condições financeiras de arcar com os custos do processo de application, tenham um histórico de notas excelente e envolvimento com atividades extracurriculares relevantes. Para os futuros candidatos para a graduação são aceitos somente estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Para mais informações sobre os critérios exigidos na seleção, consulte o regulamento do programa AQUI.

Lembre-se que inscrições vão até 15 de março de 2014 e podem ser feitas pelo site www.educationusa.org.br. Mais informações pelo e-mail oportunidadesacademicas@educationusa.org.br ou pelo telefone (21) 3527-1457.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo