InícioIntercâmbioQuer estudar em Harvard? Esclareça suas dúvidas sobre como chegar lá!

Quer estudar em Harvard? Esclareça suas dúvidas sobre como chegar lá!

Gustavo Sumares - 04/01/2019
Comentários:

Quanto a minha média de notas do ensino médio influencia na hora de me candidatar para estudar em Harvard? Se eu for aceito para estudar lá, eu recebo um salário? Eu posso estudar lá mesmo morando ilegamente nos EUA? E se eu for estudar lá, eu posso levar minha cobra de estimação? A gente pediu para que vocês nos mandassem suas dúvidas sobre estudar em Harvard, e vocês não nos decepcionaram!

Por isso, fizemos mais um vídeo esclarecendo algumas das principais dúvidas que alunos do fim do ensino médio têm sobre estudar fora. Desde questões sobre o processo de application até detalhes mais pontuais, como a aceitação de animais de estimação em Harvard. Confira!

Alungos dos tópicos que também são abordados nesse vídeo, além dos já mencionados, são o programa LLM de Direito de Harvard, a possibilidade de fazer uma segunda graduação em universidade estrangeira, o procedimento para transferir seu curso em uma universidade brasileira para o mesmo curso no exterior, e os passos necessários para que alunos brasileiros realizem o SAT, o teste padronizado do ensino médio dos EUA, cuja nota é um fator importante na avaliação de candidatos que queiram entrar em Harvard!

Se você tem a intenção de estudar fora, é uma boa ideia dar uma olhada no vídeo. Afinal, algumas dessas dúvidas pode ser uma questão que você também tinha, mas ainda não sabia. Sempre há um ou outro detalhe do procedimento de inscrição que pode acabar escapando.

E se a sua dúvida não for respondida nesse vídeo, envie-a para nós! Queremos saber quais são as perguntas que você tem sobre estudar fora, para fazer mais vídeos respondendo-as! Em 2019, queremos estar ainda mais próximos de vocês, para trazer o sonho de estudar fora para ainda mais perto da sua realidade! A todos que enviaram perguntas, obrigado! E a todos os leitores, feliz ano novo!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados