//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeBolsas para doutorado na Dinamarca, na Universidade de Copenhague

Bolsas para doutorado na Dinamarca, na Universidade de Copenhague

Priscila Bellini - 26/08/2019
Comentários:

A Universidade de Copenhague recebe, até dia 1 de outubro, as inscrições para bolsas de doutorado na Dinamarca. A iniciativa faz parte do programa TALENT, desenvolvido em parceria com a União Europeia.

São elegíveis às bolsas os estudantes de diversas áreas do conhecimento relacionadas às ciências naturais e “life sciences”. Por exemplo, cursos como biologia, química e física. A lista completa de áreas elegíveis pode ser vista no site do programa de bolsas.

Como se candidatar às bolsas de doutorado na Dinamarca

Os interessados em estudar no país precisam se encaixar em alguns requisitos. Primeiro, ter um mestrado na área até o prazo de inscrições, de 1 de outubro. Para os que não obtiveram um diploma do tipo, há alternativas. É preciso, nesse caso, comprovar experiência de cinco anos em tempo integral em estudos de graduação e pós. Ou, ainda, quatro anos de faculdade combinados a trabalhos de campo, pesquisa e publicações.

Como parte do processo de seleção, os candidatos precisam submeter uma série de documentos. Entre eles, estão currículo em inglês (incluindo amostras de publicações), diplomas anteriores, carta de motivação e projeto de pesquisa. Além disso, são solicitadas duas cartas de recomendação (uma delas do orientador do candidato durante o mestrado, ou de outro pesquisador de destaque com o qual o candidato tenha trabalhado) e testes de proficiência em inglês. A lista completa está disponível no guia para candidatos.

Quais os benefícios

Os selecionados pelo TALENT embarcam para o doutorado na Dinamarca em 2020, e concluem o curso em 2023. Durante o período, trabalham cerca de 37 horas semanais em formatos flexíveis. O salário mínimo estipulado pelo programa equivale a 2.597 euros por mês. Entretanto, esse valor aumenta de acordo com nível de experiência de cada participante, e alcança uma média de 3.600 euros mensais.

Para saber mais sobre a oportunidade e se inscrever, basta acessar o site.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados