Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

18.11.15

Corra: último curso do ano para quem quer fazer a graduação nos EUA

Corra: último curso do ano para quem quer fazer a graduação nos EUA

Curso de preparação para a graduação nos EUA acontecerá em São Paulo em dezembro. Vagas são limitadas e as inscrições vão somente até 22/11!

Sonha em realizar a graduação fora do Brasil? A Fundação Estudar está com vagas abertas para o Prep Program, um programa em grupo que prepara estudantes do ensino médio para o processo de candidatura (application) de universidades norte-americanas. Corra: o último programa do ano será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 7 e 11 de dezembro. As vagas são limitadas e as inscrições vão somente até o dia 25 de novembro.

O curso apresenta a fundo cada uma das etapas do application e fornece ferramentas para que o aluno possa desenvolver um perfil mais competitivo. Isso porque, diferentemente do Brasil, em que os candidatos fazem apenas uma prova (vestibular); nos EUA, a seleção envolve diversas etapas, tais como análise de currículo escolar e atividades extracurriculares do candidato, teste de proficiência em inglês, cartas de recomendação e redações.

Para não perder:

São Paulo (SP)
Data:
07 a 11 de dezembro
Hora: 10h às 16h
Local: Plug N´ Work  (Rua Lisboa 78, Pinheiros, São Paulo, SP)

Inscrições prorrogadas até 25 de novembro.

inscriçoes

 


Entenda o Prep Program – O Prep Program é um curso preparatório dividido em cinco blocos:

1. Testing
O que as siglas SAT, ACT, TOEFL e IELTS querem dizer? Qual é a nota mínima para ser aprovado em uma universidade de excelência? Os testes padronizados são necessários para todo e qualquer application? Como se preparar para essas provas? No módulo testing você entenderá quais as provas do application e terá a resposta para todas essas perguntas.

2. College List
Existem mais de 4000 universidades nos Estados Unidos. Por isso, é preciso saber como avaliar as escolas e saber a sua instituição de interesse, de fato, combina com seu perfil. Neste bloco, você saberá como montar uma college list com a sua cara.

3. Autoconhecimento
Você se conhece bem? O que gosta de fazer? O que faz de melhor? Aqui, você vai mergulhar em atividades reflexivas para se conhecer melhor, entender o que te move e então definir seu plano de desenvolvimento individual.

4. Protagonismo
O Protagonismo é um programa de formação de liderança para jovens que sonham em construir grandes realizações. Baseado no modelo de liderança da Fundação Estudar, você vai descobrir quais atitudes realmente fazem a diferença para conseguir construir uma carreira de impacto e de sucesso, começando, é claro, pela universidade.

5. Redações (essays)
Você vai aprender como apresentar histórias que ajudem os comitês de admissão a entender quem você é. O curso apoia o aluno na melhoria de suas redações (essays) por meio de feedbacks sobre posicionamento pessoal, adequação de conteúdo e assertividade na mensagem.

As aulas são em grupo.

Por que se preparar com a Fundação Estudar?  Todos os consultores que darão o Prep Program fizeram a graduação no exterior e, portanto, vivenciaram na prática o processo de application.

Em 2014, mais de 50% dos brasileiros aprovados nas 10 melhores escolas norte-americanas foram orientados pela Fundação Estudar. Neste ano, mais de 80% dos esudantes preparados pela Fundação Estudar foram admitidos em pelos menos uma universidade no exterior. Há alunos aprovados nas oito universidades da Ivy League – grupo das instituições de maior prestígio nos EUA (Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale) -, além de outras como Stanford, Duke, Chicago e MIT.

inscriçoes

 

 

Leia também:
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas