//username of moderater
Fundação Estudar
InícioComo se PrepararConsultoria gratuita sobre LL.M. no exterior para pessoas de grupos minoritários

Consultoria gratuita sobre LL.M. no exterior para pessoas de grupos minoritários

Ana Moraes - 07/07/2023
Comentários:

A ALC Consultoria em parceria com o Instituto Pro Bono estão oferecendo uma vaga de consultoria gratuita para pessoas que querem fazer um LLM, o mestrado em Direito, no exterior. Para se candidatar, é preciso ser uma pessoa indígena, negra ou que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou pertença a grupos sub-representados em programas de pós-graduação.

Esse mestrado, muito comum em universidades dos Estados Unidos e da Europa, pode ser feito por profissionais que tenham concluído uma graduação em Direito ou em áreas relacionadas e estejam buscando uma especialização internacional.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário, enviar o currículo em inglês e uma carta de motivação de até duas páginas, também em inglês. A carta deve ter espaçamento duplo e contar sobre sua trajetória e razões para buscar um mestrado em outro país. Você também deve responder por que merece a vaga gratuita para a consultoria. Os candidatos selecionados serão contatados para uma entrevista. Inscreva-se até o dia 10 de julho!

A vaga inclui assessoria para candidatura em até cinco universidades. Há também pagamento das taxas do LSAC (Conselho de Admissão de Escolas de Direito) para o application nas cinco instituições e da realização do TOEFL.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados