InícioComo se PrepararConsultoria gratuita sobre LL.M. no exterior para pessoas de grupos minoritários

Consultoria gratuita sobre LL.M. no exterior para pessoas de grupos minoritários

Ana Moraes - 07/07/2023
Comentários:

A ALC Consultoria em parceria com o Instituto Pro Bono estão oferecendo uma vaga de consultoria gratuita para pessoas que querem fazer um LLM, o mestrado em Direito, no exterior. Para se candidatar, é preciso ser uma pessoa indígena, negra ou que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou pertença a grupos sub-representados em programas de pós-graduação.

Esse mestrado, muito comum em universidades dos Estados Unidos e da Europa, pode ser feito por profissionais que tenham concluído uma graduação em Direito ou em áreas relacionadas e estejam buscando uma especialização internacional.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário, enviar o currículo em inglês e uma carta de motivação de até duas páginas, também em inglês. A carta deve ter espaçamento duplo e contar sobre sua trajetória e razões para buscar um mestrado em outro país. Você também deve responder por que merece a vaga gratuita para a consultoria. Os candidatos selecionados serão contatados para uma entrevista. Inscreva-se até o dia 10 de julho!

A vaga inclui assessoria para candidatura em até cinco universidades. Há também pagamento das taxas do LSAC (Conselho de Admissão de Escolas de Direito) para o application nas cinco instituições e da realização do TOEFL.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados