Um projeto: Fundação Estudar

Universidades

Perfis, curiosidades e oportunidades das melhores universidades do mundo

25.01.16

Conheça a universidade que tem parceria com a Disney e a Playstation

Conheça a universidade que tem parceria com a Disney e a Playstation

Universidade NHTV Breda é referência nas áreas de lazer e turismo. Estudantes têm a oportunidade de desenvolver projetos em empresas como Samsung

Situada na cidade histórica de Breda, na Holanda, a Universidade NHTV Breda de Ciências Aplicadas é considerada uma das melhores instituições do mundo nas áreas de lazer e turismo. Embora seja esse seu foco desde a fundação, em 1966, a instituição também expandiu seus programas para as áreas de mídia, games e entretenimento: são sete opções de mestrado e nove opções de graduação.

A instituição leva ao pé da letra o “aplicadas” que carrega em seu nome: por meio de parcerias com grandes players do mercado, como Playstation, Disney e KLM, seus programas unem teoria à prática e incentivam a inovação em um cenário internacional.

Para os estudantes da NHTV, isto significa a possibilidade de trabalhar em projetos direcionados e alta empregabilidade entre os parceiros. O programa de logística, por exemplo, é feito em colaboração com empresas como Fujifilm e Samsung; o programa de turismo, com KLM e Disney. Estudantes de games têm a oportunidade de desenvolver jogos para diversas plataformas da Playstation. Já a graduação em administração hoteleira, por sua vez, oferece um curso de extensão na rede de hotéis Hilton.

Além das parcerias, o ambiente acadêmico internacional é um dos atrativos da NHTV: entre seus 7.000 estudantes, quase 15% são internacionais e vêm de mais de 60 países diferentes. A maior parte das disciplinas é ministrada em inglês e a universidade estimula estágios em outros países ou em empresas com foco internacional. O Escritório de Estudantes da universidade também oferece apoio na obtenção do visto de estudante e adaptação à cultura holandesa.

As inscrições para seus programas estão abertas até dia 1º de maio (para início em setembro de 2016). Para os cursos de mestrado, é necessário preencher um formulário online e enviar documentos solicitados (como notas no TOEFL) por correio para o escritório da NHTV. Já para graduação e programas de intercâmbio acadêmico, os documentos podem ser digitalizados e enviados por email. Os custos dos cursos por ano estão na faixa de 10.000 euros.

Leia também:
Holanda: brasileiras contam suas experiências no “país das bicicletas”
40 coisas que você deve saber antes de estudar na Holanda
Espanha oferece bolsas de estudos para mestrado em videogames

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas