InícioBolsas de EstudoConcorra a um estágio na British Library, em Londres

Concorra a um estágio na British Library, em Londres

Lecticia Maggi - 31/10/2014
Comentários:

Você é apaixonado por literatura? Fala inglês fluente? Sonha em conhecer a capital britânica? Se você respondeu “sim” a essas três questões, essa oportunidade é para você: o Ministério da Cultura brasileiro em parceria com o British Council está oferecendo uma vaga de estágio profissional na British Library, em Londres. As inscrições vão até o dia 7 de novembro.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE AQUI

A oportu486261295_b71dd8bdd1_znidade integra o programa Conexão Cultura Brasil. O selecionado ficará até três meses em Londres e irá trabalhar com a equipe da biblioteca na preparação de uma grande exibição sobre a vida e a obra de William Shakespeare, que acontecerá em 2016, quando serão celebrados os 400 anos da morte do escritor. Todas as despesas com a viagem, moradia e alimentação são pagas.

Para concorrer, é preciso apenas comprovar proficiência em inglês (veja aqui a lista de testes aceitos), além de possuir boas habilidades de comunicação, muita criatididade e vontade de aprender.

Biblioteca – A British Library exibe um acervo de mais de 150 milhões de obras e é considerada a maior biblioteca do mundo em relação ao número de itens catalogados. Lá, há um espaço para leitura capaz de abrigar 1200 pessoas. 

Leia também:
Colômbia oferece bolsas de estudo em mais de 1.000 cursos de pós-graduação
Holanda oferece a brasileiros bolsas em cursos de graduação e pós

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados