InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas para evento de sustentabilidade na Alemanha

Concorra a bolsas para evento de sustentabilidade na Alemanha

Lecticia Maggi - 13/05/2015
Comentários:

Estão abertas até o dia 2 de junho as inscrições para o Green Talents 2015, um Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em outubro na Alemanha. Serão selecionados 25 pesquisadores de diversos locais do mundo para participar do evento. Eles vão ficar duas semanas no país, com todas as despesas pagas, e terão ainda a oportunidade de retornar à Alemanha em 2016 para realizarem pesquisas em qualquer cidade que escolherem.

Para concorrer às bolsas de estudo, é preciso ter até 32 anos de idade, falar inglês e estar cursando ou já ter se formado no mestrado ou doutorado. Não há restrições em relação à área atual de estudo. No entanto, os candidatos devem comprovar “envolvimento excepcional” com questões ligadas ao desenvolvimento sustentável.

O processo seletivo inclui preenchimento de fichas com informações sobre sua trajetória profissional e acadêmica e o envio de documentos que comprovem proficiência em inglês (exames como IELTS ou TOEFL, certificados de escolas, etc), cartas de recomendação e cartas de motivação, explicando por que quer participar do fórum. Saiba mais e faça sua inscrição aqui

Sobre a bolsas de estudos – Os 25 selecionados terão todas as despesas pagas, incluindo passagens áreas, refeições e alojamento durante as duas semanas de evento. Além disso, receberão uma ajuda financeira para retornar à Alemanha em 2016 e conduzir sua pesquisa. O montante não foi divulgado, mas segundo a organização, é suficiente para os gastos pessoais do pesquisador por três meses.

Veja aqui respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Green Talents

Leia também:
Dois programas de bolsas para pós-graduação na Alemanha
Especial: guia de bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados