Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

09.03.16

Concorra a bolsas de estágio em museus franceses

Concorra a bolsas de estágio em museus franceses

Estudantes de museologia e áreas relacionadas serão selecionados para participar de curso e estágio nos principais museus franceses. Inscrições até 21 de março.

O Museu do Louvre é um dos principais destinos turísticos do mundo. Já imaginou se ele pudesse também ser um destino profissional? Através de uma parceria entre a Escola do Louvre e o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), isto é possível: estudantes brasileiros têm a chance de realizar um estágio na casa da Monalisa e da Vênus de Milo.

5 razões para fazer um intercâmbio na França

Serão selecionados três estudantes brasileiros de cursos de mestrado ou doutorado para participar do Intercâmbio Brasil-França, a ser realizado de 29 de agosto a 26 de novembro, em Paris. O programa contempla duas semanas de formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM) e dois meses de estágio em museus franceses.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail asint.selecao@museus.gov.br até o dia 21 de março.

Para concorrer às vagas, é preciso ser estudante de mestrado ou doutorado nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia, Antropologia, Etnologia ou outros cursos na área de Humanidades e Ciências Sociais. Também é necessário comprovar proficiência em francês. Uma das bolsas será destinada a um servidor do IBRAM e as outras duas ao público em geral. Confira aqui o edital completo e os documentos necessários para a candidatura.

Os selecionados receberão auxílio moradia durante os três meses em que permanecerem na França, além de terem despesas como seguro saúde e passagens áreas pagas pelo programa. O objetivo é permitir que estudantes brasileiros possam adquirir conhecimentos práticos junto aos melhores e mais renomados profissionais franceses.

 

*Foto: Museu do Louvre / Crédito: FotografoDigitale

Leia também:
Paris: muito além de um destino romântico
Paris é eleita pela terceira vez melhor cidade do mundo para estudantes
Insead: Conheça a escola francesa que tem o melhor MBA do mundo

 

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas