Competição de cidades sustentáveis premia estudantes com viagens internacionais

Finalistas da edição de 2018 do desafio Go Green in the City

A competição Schneider Go Green, promovida pela Schneider Electric (líder global em energia e sustentabilidade), está com inscrições abertas! Chamada Anteriormente de “Go Green in the City”, ela oferece a estudantes a chance de viajar o mundo todo enquanto resolve problemas do mundo real — no caso, o de um futuro com cidades mais inteligentes e sustentáveis. As inscrições podem ser feitas online, até 21 de fevereiro!

Podem se candidatar estudantes da área de negócios, engenharia, física, ciência da computação, matemática ou outras ciências. É necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar cursando graduação (a partir do segundo ano), mestrado ou MBA.

Na edição anterior do desafio (quando ele ainda se chamava Go Green In The City), uma dupla de brasileiros foi uma das selecionadas para a grande final do evento. Você pode ler mais sobre a história deles (e sobre seu projeto) neste link, e ver dicas para se inscrever!

Prêmios do Schneider Go Green

Oito times de finalistas do mundo todo receberão uma viagem com tudo pago para a fase final do Schneider Go Green em Las Vegas, nos Estados Unidos, e uma entrevista para o programa global de estágios da Schneider Electric.

Leia mais: Já pensou em estudar poluição? Este brasileiro foi ao Reino Unido para isso

O time campeão, por fim, poderá visitar, com todas as despesas pagas, o centro de inovação da Schneider em Boston. Na mesma viagem, também farão visitas guiadas pelo MIT e pelo Greentown Lab, um laboratório de pesquisa em tecnologia para cidades inteligentes.

Adicionalmente, um time semifinalista composto somente por mulheres será selecionado como vencedor do “Women in Business Award”, e receberá mentoria de lideranças femininas da Schneider, bem como um prêmio em dinheiro de 1.000 dólares por membro.

Como se inscrever no desafio

Para se candidatar, é preciso enviar, por meio da plataforma online, soluções inovadoras para desafios em Gestão Energética para cidades inteligentes.As soluções devem se encaixar em uma das quatro categorias: Sustentabilidade e acesso a energia; Edifícios do futuro; Fábricas do futuro ou Redes elétricas do futuro.

Os times devem ser formados por dois jovens que estejam estudando no mesmo país e todos os times devem ter ao menos uma estudante mulher. Adicionalmente, também é necessário enviar currículo e preencher um pequeno quiz online. As inscrições podem ser feitas até 21 de fevereiro.

Inicialmente, haverá uma disputa regional para selecionar as melhores equipes da América do Sul. Elas receberão mentoria da Schneider Electric e deverão enviar uma versão mais elaborada de seus projetos. Nessa etapa, serão selecionados uma dupla de cada uma das sete regiões participantes, mas grupos que impressionarem os jurados também podem avançar para final.

A fase final ocorrerá em junho, nos Estados Unidos, e nela cada equipe poderá apresentar à gerência da Schneider o seu projeto. O vencedor será escolhido com base nos critérios de viabilidade, lucratividade, inovação da solução e impacto da solução.

Confira mais informações sobre a competição e monte já o seu time!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: