Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

30.05.14

Cinco alojamentos incríveis

Cinco alojamentos incríveis

Restaurante que serve tubarão, casa de 1710, piscina privativa e piscina de bolinhas gigante... Veja lista de dormitórios universitários dos sonhos de qualquer estudante!

Já imaginou deitar em uma piscina de bolinhas gigante e relaxar após um cansativo dia de provas na faculdade? É isso o que fazem os moradores do Simmons Hall, um dos alojamentos universitários do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos. O complexo, de arrojada arquitetura, tem salas de estar equipadas com TVs de 42 polegadas e até um teatro próprio (saiba mais sobre o alojamento).

simmons_hall_big

Mas não é só o MIT que dispõe de moradias universitárias high-tech e com tantas facilidades. O site de notícias norte-americano Bussiness Insider fez uma lista dos 10 dormitóios dos sonhos de qualquer estudante. Conheça alguns a seguir:

Universidade de Michigan – North Quad

north quad

Um dos complexos da Universidade de Michigan, chamado de North Quadrangle Residential and Academic Complex, tem um refeitório com menu refinadíssimo, que já foi premiado pela National Association of College and University Food Services, em 2011. No cardápio, estão itens como carne de tubarão e hambúrguer de carne de cordeiro. Enquanto nos andares de cima do complexo estão luxuosos dormitórios para até 450 alunos, no andar de baixo concentram-se as salas de aula do Departamento de Comunicação e Artes. Saiba mais AQUI.

Universidade de Washington, em St. Louis – South 40

???????????

A Universidade de Washington possui uma série de acomodações incríveis, mas o que chama atenção mesmo é uma pequena vila com ares bucólicos, mas recheada de opções, a South 40. Assim que saem de casa, os estudantes encontram padaria, mercado e alguns bons restaurantes. Aqueles que desejarem podem solicitar o serviço Wash-U-Wash do complexo, em que um funcionário recolhe suas roupas sujas e as devolve dois dias depois em sua casa, limpas e passadas. Cômodo, não? Saiba mais AQUI.

Smith College – Sessions House

construction4-sessionshouse

As 35 residências estudantis do Smith College — uma faculdade de artes liberais exclusiva para mulheres, localizada em Northampton, Massachusetts — estão sempre no topo dos rankings de melhores alojamentos universitários dos Estados Unidos. Viver lá é mergulhar na história norte-americana. A casa mais velha do campus, datada de 1710, foi originalmente utilizada como um esconderijo, onde os moradores da região se esconderam dos colonizadores. Saiba mais AQUI.

Universidade da California, em Davis – The Cuarto Area

webster3UCarea

Os estudantes que não querem se estressar durante a faculdade já têm destino certo: o chamado The Cuarto Area, na Universidade da California, em Davis. Duas das três residências estudantis do complexo possuem piscinas privativas e spas. Saiba mais AQUI.

Leia também:
PUC do Chile é a melhor universidade da América Latina, indica ranking
Guia de primeiros passos para Estudar Fora
Saiba quais são as universidades dos EUA que mais atraem estrangeiros

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT