InícioBolsas de EstudoCapes oferece bolsas para doutorado em humanas nos EUA

Capes oferece bolsas para doutorado em humanas nos EUA

Lecticia Maggi - 11/11/2015
Comentários:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Comissão Fullbright, lançou um novo edital para a concessão de bolsas de estudo para estágio de doutorado nos Estados Unidos nas áreas de ciências humanas, ciências sociais, letras e artes.

O objetivo é estimular a troca de conhecimentos e estreitar as relações entre os dois países. Serão selecionados até 25 participantes. Os bolsistas receberão US$ 1300 para se manterem nos Estados Unidos, além de uma série de ajuda de custos para instalação no país, deslocamento, participação em eventos, compra de livros, etc.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 21 de dezembro. Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em um curso de doutorado no Brasil, recomendado pela CAPES, em algumas das áreas contempladas (ciências humanas, ciências sociais, letras e artes); ter proficiência em língua inglesa; não ter usufruído de outra bolsa, no exterior, de estágio de doutorando (doutorado sanduíche) ou doutorado pleno; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo. Leia aqui o edital completo

Faça aqui sua inscrição

Leia também:
Capes oferece bolsas de estudo para pós e pesquisas na Alemanha
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados