InícioBolsas de EstudoCAPES oferece 10 bolsas de doutorado na Escócia

CAPES oferece 10 bolsas de doutorado na Escócia

Lecticia Maggi - 15/08/2016
Comentários:

Última chamada para aqueles que desejam começar uma pós-graduação no exterior ainda em 2016: a CAPES está com um edital com 10 vagas de bolsas para PhD em uma das melhores universidades do Reino Unido. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/08!

O programa de doutorado na Universidade de Dundee – considerada a melhor instituição da Escócia e uma das melhores do Reino Unido, terá início entre o final de setembro ou início de outubro. Confira aqui a lista de projetos oferecidos pela instituição. A bolsa da CAPES cobre todos os custos de anuidade da instituição, bem como deslocamento, seguro saúde e instalação, além de um valor mensal para manutenção no país.

Para se candidatar, é preciso comprovar proficiência em inglês, enviar um projeto de pesquisa em inglês e histórico acadêmico. A consultoria loveUK, que oferece preparação gratuita para a candidatura a universidades britânicas, está recebendo dúvidas e auxiliando candidatos no contato com a CAPES.

Entre em contato com eles neste e-mail para fazer sua inscrição.

 

Qual a diferença de um doutorado no exterior e no Brasil?


 

 

* Foto: College of Life Sciences / Crédito: University of Dundee

 

Leia também:
“A educação brasileira é mais que suficiente”, diz bolsista de PhD no exterior
Universidade de Newcastle, na Austrália, oferece bolsas para mestrado e PhD
Inscrições abertas para as bolsas Chevening, do Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados