Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

06.06.16

Brasileiro no curso preparatório da USC compartilha seus aprendizados

curso preparatório da USC

Jovem que ganhou bolsa para curso de preparação para o application criou um canal no Youtube para compartilhar seus aprendizados. Confira!

No final de 2015, a Universidade do Sul da Califórnia (USC) ofereceu, através de uma parceria com a Fundação Estudar, uma bolsa para seu curso preparatório de 3 semanas nos Estados Unidos. O objetivo do programa é ajudar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas universidades em seus processos seletivos, como SAT/ACT e TOEFL/IELTS, além de ajudá-los a aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades consideradas importantes para cursar a graduação em outro país.

O vencedor da bolsa foi Ricardo Buarque – morador de Nova Iguaçu que, aos 18 anos, abriu mão da vaga que tinha conquistado em duas universidades brasileiras para correr atrás do sonho de estudar nos Estados Unidos. O curso preparatório começou em maio, e Ricardo não perdeu tempo: desde que fez as malas para sair do Brasil, ele já pensava em compartilhar com mais estudantes a oportunidade que estava tendo lá fora.

Para isto, ele criou um canal no YouTube, onde está compartilhando seus aprendizados, dando dicas detalhadas sobre os exames, as essays e a vida em uma universidade americana, além de motivar outros estudantes a, como ele, não desistirem com o primeiro “não”.

Confira o primeiro vídeo que ele mandou, com exclusividade, para o Estudar Fora, e descubra como vive (de verdade) um estudante nos Estados Unidos.

Leia também:
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames
Carioca conta como foi aceito por 9 universidade americanas
Leia a redação de mineiro disputado por Harvard e outras 6 universidades americanas

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas