InícioGraduaçãoBrasileiro no curso preparatório da USC compartilha seus aprendizados

Brasileiro no curso preparatório da USC compartilha seus aprendizados

Nathalia Bustamante - 06/06/2016
Comentários:

No final de 2015, a Universidade do Sul da Califórnia (USC) ofereceu, através de uma parceria com a Fundação Estudar, uma bolsa para seu curso preparatório de 3 semanas nos Estados Unidos. O objetivo do programa é ajudar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas universidades em seus processos seletivos, como SAT/ACT e TOEFL/IELTS, além de ajudá-los a aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades consideradas importantes para cursar a graduação em outro país.

O vencedor da bolsa foi Ricardo Buarque – morador de Nova Iguaçu que, aos 18 anos, abriu mão da vaga que tinha conquistado em duas universidades brasileiras para correr atrás do sonho de estudar nos Estados Unidos. O curso preparatório começou em maio, e Ricardo não perdeu tempo: desde que fez as malas para sair do Brasil, ele já pensava em compartilhar com mais estudantes a oportunidade que estava tendo lá fora.

Para isto, ele criou um canal no YouTube, onde está compartilhando seus aprendizados, dando dicas detalhadas sobre os exames, as essays e a vida em uma universidade americana, além de motivar outros estudantes a, como ele, não desistirem com o primeiro “não”.

Confira o primeiro vídeo que ele mandou, com exclusividade, para o Estudar Fora, e descubra como vive (de verdade) um estudante nos Estados Unidos.


Leia também:
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames
Carioca conta como foi aceito por 9 universidade americanas
Leia a redação de mineiro disputado por Harvard e outras 6 universidades americanas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados