//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAssociação oferece bolsas exclusivas para brasileiros para graduação em Israel

Associação oferece bolsas exclusivas para brasileiros para graduação em Israel

Redação do Estudar Fora - 20/06/2018
Comentários:

Os interessados em fazer faculdade no exterior podem acrescentar um destino à lista de possibilidades: a Universidade de Tel Aviv. Por lá, a Associação de Amigos Brasileiros criou um fundo para apoiar estudantes que desejem cursar a graduação em Israel. As inscrições para turmas do próximo semestre serão aceitas até o fim de julho.

Como benefício, a bolsa contempla aproximadamente 50% do valor da tuition dos cursos, ministrados em inglês ou em hebraico – sendo que os candidatos também podem pleitear os outros 50% com a própria  universidade. Há, atualmente, dois programas em língua inglesa: o bacharelado em Liberal Arts e o de Engenharia Elétrica e Eletrônica.

Como se candidatar à graduação em Israel

A candidatura divide-se em duas partes: a do programa em si e da bolsa para graduação em Israel. Se a intenção é garantir apoio financeiro, é preciso preencher um formulário padrão. Primeiro, os estudantes listam seus dados pessoais e descrevem, então, suas últimas conquistas. Precisam, ainda, explicar os motivos pelos quais devem ganhar a bolsa de estudos.

Por outro lado, a candidatura ao bacharelado exige uma lista extra de documentos. Por exemplo, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS), histórico escolar e cartas de recomendação. Também é necessário elaborar essays, de acordo com o curso selecionado.

Outro ponto importante é o teste psicométrico, oferecido como alternativa ao SAT (também aceito pela instituição). Nesse caso, o teste é aplicado uma vez ao ano, no mês de julho, em português. Outras informações sobre o exame podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações sobre a graduação em Israel e sobre a instituição de ensino podem ser vistas no site da Universidade de Tel Aviv ou na página do facebook da Universidade de Tel Aviv no Brasil.


Leia também: Como é estudar em Israel? Vale a pena? 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados