InícioBolsas de EstudoBolsas de até 100% para a Lund University, a número 1 da...

Bolsas de até 100% para a Lund University, a número 1 da Suécia

Mariane Roccelo - 23/11/2021
Comentários:

A Lund University é uma universidade com foco internacional considerada a melhor da Suécia pelo QS Ranking de melhores do mundo. Criada em 1666, a instituição também está entre as 100 melhores do mundo e acaba de abrir bolsas de até 100% para os programas de graduação e mestrado.

De acordo com o site da universidade, o objetivo das bolsas de estudo é reconhecer estudantes internacionais de alto desempenho. O critério de seleção é baseado em mérito acadêmico, e os interessados devem comprovar histórico de notas altas e consistentes.

Como funcionam as bolsas da Lund

Anualmente, a Universidade de Lund destina cerca de SEK 15 milhões (Coroas Suecas), aproximadamente R$ 9.368.000, para bolsas de estudo para estudantes internacionais. Esse valor é distribuído entre os estudantes. O valor das bolsas, que podem cobrir parcialmente ou integralmente as mensalidades, varia de acordo com o dinheiro disponível.

Leia também: as melhores bolsas com inscrições abertas

Esse fundo cobre somente o valor das mensalidades e as bolsas para estudantes internacionais podem chegar a 100% – porém não incluem auxílio mensal ou para viagens. A universidade indica que os bolsistas devem garantir fonte de renda para as despesas de custo de vida, que ficam em torno de SEK 8.568 por mês, cerca de R$ 5.300.

Para quem não possui recursos financeiros suficientes, a Suécia é um dos países em que é possível trabalhar durante os estudos para cobrir as despesas pessoais.

Sobre a Lund University

Localizada na cidade homônima de Lund, ambas universidade e bairro foram construídos durante o período medieval e guardam a história europeia na própria arquitetura. Hoje, a instituição conta com ampla presença de estudantes internacionais, que chegam a 20% de todo o corpo estudantil. Ao todo, a Lund possui 40 mil estudantes distribuídos nas seguintes áreas:

  • Arquitetura e Design;
  • Negócios, Economia e Gestão;
  • Engenharia e Tecnologia;
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade;
  • Belas Artes e Artes Performáticas;
  • Humanidades e Teologia;
  • Estudos internacionais e Ciências Sociais;
  • Direito;
  • Saúde e Medicina;
  • Ciência.

Como se inscrever para concorrer às bolsas

Podem se inscrever nas bolsas da Universidade de Lund cidadãos de fora da União Europeia e Estados Unidos e capazes de pagar o valor de uma mensalidade. Além disso, para solicitar solicitar os subsídios, o estudante deve ser aprovado em um curso superior de nível de graduação ou mestrado e enviar uma carta de motivação específica com, no máximo, de 600 palavras.

Leia também: Curso mais popular de Harvard completa 10 anos e ganha versão online de graça em português

O processo para solicitar as bolsas é feito em duas etapas. Os interessados devem, primeiro, se inscrever no programa ou curso autônomo em que deseja estudar através do link (disponível aqui) durante o período de inscrição, que vai até o dia 17 de janeiro. É nesta etapa que os estudantes devem desembolsar um valor para pagar a taxa de inscrição.

Somente após ser aprovado e se inscrever neste programa que os estudantes podem concorrer às bolsas de estudo de até 100% na Lund. O período de inscrição para esta segunda etapa começa em fevereiro de 2022 e o link para a matrícula será fornecido após esta data. Apenas estudantes que se matricularem nos cursos autônomos previamente podem concorrer às bolsas. Mais informações neste link (disponível aqui).

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados