InícioBolsas de EstudoAdministração e Negócios12 bolsas para brasileiros em cursos de Marketing, Management e Finanças nos...

12 bolsas para brasileiros em cursos de Marketing, Management e Finanças nos EUA!

Nathalia Bustamante - 21/08/2017
Comentários:

Já falamos aqui no Estudar Fora sobre como cursos de curta duração são uma boa opção (e mais acessível) para turbinar o currículo e desenvolver habilidades profissionais. O LAIOB (Latin America Institute of Business) também acredita nisto e, por isso, oferece bolsas de estudo para jovens sul-americanos em cursos de curta duração em universidades de excelência nos Estados Unidos. Para a edição de julho de 2018, estão sendo oferecidas 12 bolsas no total – sendo 4 integrais e 8 parciais. As inscrições vão até 1º de outubro!

São contemplados os cursos de Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management da Universidade de Ohio. Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral (100%) e duas de 70%. Os selecionados também terão acesso a um curso de Business English oferecido paralelamente ao curso escolhido.

Leia também: Tudo sobre bolsas de estudo no exterior

Podem se candidatar à bolsas LAIOB graduados e graduandos maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto. Durante o processo seletivo, serão avaliados nível de proficiência em inglês, experiência profissional, background acadêmico e desempenho nas perguntas motivacionais e na entrevista. Não serão avaliados quesitos socioeconômicos.

O que as bolsas LAIOB incluem

O programa tem duração de duas semanas, em julho de 2018 e carga horária de 64 horas (32 horas Business English + 32 horas Marketing/Management/Corporate Finance ou Project Management). O programa acontecerá em julho de 2018.

As bolsas integrais (100%) contemplam o valor total dos cursos (com acomodação e alimentação), assim como as bolsas de 70% terão um abatimento no valor do pacote completo. Não estão inclusos na bolsa: passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula.

As bolsas de estudos contemplam:

  • Translado do aeroporto de Columbus (CMH) para a Ohio University – Athens, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo(ida e volta)
  • Aulas de segunda à quinta (2 semanas de programa)
  • Marketing/Management/Project Management ou Corporate Finance na parte da tarde (4 horas/aula por dia)
  • Business English e Business Communication na parte damanhã (4 horas/aula por dia)
  • Visita a empresas da região na sexta-feira
  • Final de semana livres para passeios
  • Café da manhã (durante todo o programa)
  • Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso)
  • Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade – período de 12 noites)
  • Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso

Como se candidatar

Para concorrer às bolsas integrais ou parciais os candidatos devem preencher o formulário de candidatura através do site até o dia 01/10. Após a avaliação das candidaturas, os finalistas aprovados na primeira fase passarão por uma etapa de entrevistas via telefone/videoconferência. O resultado será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB (website e mídias sociais) no dia 23/10/2017

Adicionalmente, o LAIOB está oferecendo bolsas limitadas de 50% para a turma de julho/2018. Os interessados devem seguir o mesmo processo descrito acima e o resultado será divulgado diretamente aos candidatos aprovados.

Sobre o LAIOB

Fundado em 2014, o LAIOB tem como missão impactar a sociedade latino-americana, capacitando jovens líderes corporativos em universidades de ponta dos Estados Unidos. Atualmente são representantes oficiais da Ohio University, University of Miami, Draper University (Silicon Valley) e da San Ignácio University, organizando cursos executivos, de imersão e curta duração, assim como na orientação e intermediação de cursos de MBA no exterior.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados