Um Projeto: Fundação Estudar
High Falls Rochester NY

Bolsas de 50% para estudar inglês nos Estados Unidos

Por Nathalia Bustamante

O English Language Center do Rochester Institute of Technology está oferecendo bolsas de 50% para um intercâmbio de inglês nos Estados Unidos. Os cursos de inglês são intensivos e as bolsas são oferecidas através de uma competição online. Para quem pretende iniciar as aulas em janeiro de 2018, as inscrições devem ser feitas até 23 de dezembro; já para quem gostaria de estudar a partir de agosto de 2018, as inscrições vão até o dia 20 de maio.

São oferecidos sete níveis de preparação, do Básico ao Avançado Acadêmico. Os cursos são conduzidos por instrutores experientes, com duração de 5 a 20 semanas. O curso tem valor de cerca de 6 mil dólares, e o desconto oferecido é de 50%. Não estão incluídas despesas com moradia e alimentação durante o período.

O Rochester Institute of Technology é uma universidade privada com mais de 18 mil estudantes e considerada uma das 100 melhores dos Estados Unidos, de acordo com o ranking US News and World Report. A cidade de Rochester é localizada entre Nova York e Toronto, próximo das famosas cachoeiras do Niagara. Já foi ranqueada uma das 10 cidades mais inteligentes dos Estados Unidos.

Como concorrer à bolsa para intercâmbio de inglês nos Estados Unidos

Para participar da competição, é preciso primeiramente escolher para qual turma você vai se candidatar – é possível começar em janeiro ou em agosto de 2018. Então, é preciso preencher um desafio online, composto de três perguntas e dois essays. Também é necessário se inscrever para o RIT English Language Center separadamente (há uma taxa de inscrição não-reembolsável no valor de 150 dólares).

Para quem deseja iniciar o curso em janeiro de 2018, o prazo final de inscrição é 23 de dezembro. Já quem deseja iniciar o curso em agosto pode se inscrever até 20 de maio de 2018.

Podem se candidatar estudantes que tenham no mínimo 17 anos de idade, que possuam um diploma de conclusão do Ensino Médio e que consigam obter, antes do início do curso, um visto para estudar nos Estados Unidos.

 

Leia também: Tudo sobre intercâmbio de inglês

 

* Foto: Rochester High Falls, em Rochester / Crédito: Evilarry (Own work), via Wikimedia Commons

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo