//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoFundação Behring lança bolsa exclusiva para brasileiros na melhor faculdade de Ciência...

Fundação Behring lança bolsa exclusiva para brasileiros na melhor faculdade de Ciência da Computação dos EUA

Redação do Estudar Fora - 25/10/2022
Comentários:

Estudantes brasileiros que querem fazer uma graduação na prestigiada Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, podem concorrer a bolsas exclusivas oferecidas pela Fundação Behring. As bolsas cobrem todas as necessidades financeiras apresentadas pelos estudantes, incluindo moradia e alimentação.

São elegíveis estudantes de graduação com início a partir de 2023, preferencialmente os admitidos na Escola de Ciência da Computação e Escola de Engenharia da universidade. Carnegie Mellon tem o melhor curso de Ciência da Computação dos Estados Unidos, segundo o ranking da U.S. News, e aparece no Top 30 melhores universidades do mundo da Times Higher Education

Além do apoio financeiro, que é renovável e cobre todos os anos do curso, as pessoas bolsistas também farão parte da Comunidade Behring, uma rede de jovens talentos que estudam e trabalham com tecnologia. Os integrantes da comunidade têm acesso a eventos, encontros e outros benefícios exclusivos para catalisar sua formação e carreira na área.

Evento virtual com Carnegie Mellon

A Fundação Behring realizará uma apresentação virtual aberta ao público, em parceria com a Fundação Estudar, no dia 10 de novembro, às 19h, contando com a presença do diretor de Admissions de Carnegie Mellon. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

Leia também: Carnegie Mellon: a universidade que formou John Nash e Andy Warhol

O evento faz parte das iniciativas que integram O Prep Graduação Online, um preparatório 100% gratuito para auxiliar jovens brasileiros que sonham em fazer a graduação fora do país. O curso tem 12 horas de conteúdo para que o participante conheça o passo a passo dos processos seletivos de universidades internacionais. Inscreva-se!

Como se candidatar a uma das bolsas da Fundação Behring

Não é necessário realizar processo seletivo adicional para concorrer —qualquer pessoa com nacionalidade brasileira que seja admitida para graduação na Carnegie Mellon será automaticamente avaliada para receber uma das bolsas.

As candidaturas para início em 2023 estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de janeiro. Mais informações sobre os prazos aqui

Para se candidatar é necessário:

  • Completar a inscrição da universidade;
  • Pagar a taxa de inscrição de 75 dólares (A Carnegie Mellon aceita isenções de taxas de estudantes que atendem a um dos indicadores de necessidade econômica definidos);
  • Histórico do Ensino Médio com tradução oficial;
  • Teste de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Duolingo English Test);
  • Recomendações de professores;
  • Carta de motivação;
  • Redação

Mais informações aqui e inscreva-se aqui

Leia também: TOEFL ou IELTS? Entenda a diferença entre os exames, por seções

Sobre a Fundação Behring 

A Fundação Behring é uma fundação familiar sem fins lucrativos focada em apoiar iniciativas que potencializam o protagonismo de jovens talentos. A partir de programas de bolsas de estudo em instituições de excelência, como MIT e PUC-Rio, já acelerou a trajetória de mais de 100 brasileiros na área de tecnologia, por meio de oportunidades educacionais e experiências oferecidas para esta comunidade de talentos.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados