InícioBolsas de EstudoBolsas do Ministério da Cultura recebem inscrições até hoje

Bolsas do Ministério da Cultura recebem inscrições até hoje

Giana Andonini - 20/01/2014
Comentários:

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura está com inscrições abertas até hoje, dia 20 de janeiro, para o financiamento de viagens previstas para acontecer até março de 2014.

O apoio financeiro é destinado para custear despesas como hospedagem, alimentação e deslocamento, relativas à participação dos candidatos em eventos, cursos, congressos e residência artística em cidades do Brasil ou em outros países. O valor do apoio financeiro para programas fora do Brasil vão de R$ 2.500 a R$ 6 mil.

Direcionado a artistas, agentes culturais e outros profissionais desta área, o programa tem como objetivo a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira. Várias áreas são contempladas, como artes visuais, audiovisual, design, novas mídias, circo, dança, entre outros.

Os candidatos podem se inscrever individualmente ou em grupo e é necessário residir no Brasil. As inscrições são feitas pelo site do Ministério da Cultura. Confira AQUI o guia explicativo do programa e entenda mais.

Contrapartida

Em contrapartida ao apoio financeiro, o Ministério da Cultura pede que os contemplados realizem uma atividade cultural gratuita até 60 dias após o retorno da viagem. É uma forma de retorno à população de seu Estado ao investimento realizado, contribuindo assim para o desenvolvimento da cultura local.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados