InícioBolsas de EstudoBolsas para pós-graduação em educação no University College London

Bolsas para pós-graduação em educação no University College London

Gustavo Sumares - 06/02/2020
Comentários:

O Institute of Education da University College London (UCL) está com inscrições abertas para as Centenary Scholarships para mestrado e doutorado. As bolsas de pós-graduação em educação são voltadas para alunos internacionais (de fora do Reino Unido) interessados nos programas de mestrado ou doutorado oferecidos pela UCL. As inscrições vão até 4 de maio.

Os bolsistas selecionados terão cobertas todas as despesas de tuition (que chegam a mais de 15 mil libras, ou R$ 82 mil na conversão atual) e também terão moradia garantida na International Students House (alojamento dedicado a estudantes internacionais na UCL). Demais despesas referentes ao custo de vida em Londres, no entanto, ficam a cargo do próprio aluno.

Como concorrer às bolsas de pós-graduação em educação em Londres

Para se inscrever para as bolsas — tanto de mestrado quanto de doutorado — é necessário já ter sido aceito para estudar no programa desejado no Institute of Education da UCL, com início das aulas previsto para outubro de 2020. No caso da bolsa de mestrado, o candidato não pode ter morado ou estudado no Reino Unido antes de se candidatar.

A lista completa de mestrados oferecidos pelo instituto pode ser vista neste link, e a lista de programas de doutorado pode ser vista aqui. Os requisitos de candidatura variam conforme o programa de mestrado ou doutorado desejado mas, via de regra, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Diploma (da graduação ou mestrado, com média 7 ou superior);
  • Histórico acadêmico;
  • Certificado de proficiência em inglês (mínimo de 100 no TOEFL, 7 no IELTS ou outros exames);
  • Carta de motivação.

Mais informações sobre as candidaturas para pós-graduação podem ser vistas nesta página. Uma vez aceito pelo programa, o estudante recebe um número de identificação. Ele deve, então, escrever para o e-mail [email protected] para solicitar um formulário de inscrição para a bolsa, informando o seu número. As inscrições vão até 4 de maio.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados