InícioBolsas de EstudoUniversidade inglesa oferece bolsas de estudo para mestrado

Universidade inglesa oferece bolsas de estudo para mestrado

Lecticia Maggi - 21/01/2016
Comentários:

A Universidade de Westminster, uma das mais renomadas instituições do Reino Unido, está oferecendo a estudantes de países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, bolsas de estudo para o mestrado. Os benefícios cobrem gastos com matrícula, alojamento, despesas pessoais e voos de ida e volta para Londres. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio.

Antes de se candidatar à bolsa, porém, o estudante deve ter sido aprovado para algum programa de mestrado na instituição – cujas inscrições são feitas online, sem custos e incluem preenchimento de formulário e envio de documentos que comprovem graduação e proficiência em inglês. Existem opções de cursos em todas as áreas do conhecimento (veja a lista aqui). Como a seleção para admissão aos cursos pode levar até seis semanas, é recomendado que a candidatura seja feita pelo menos dois meses antes do prazo final para as inscrições à bolsa, ou seja, até março.

Além da carta de aprovação no mestrado, os interessados pela bolsa também precisam apresentar histórico acadêmico e cartas de recomendação traduzidas. Detalhe: os documentos devem ser enviados pelos correios. O resultado da seleção, por outro lado, será comunicados por email.

Entre as diferentes oportunidades às quais os brasileiros podem concorrer, estão a International Student House Scholarship, Latin America Scholarship e a mais prestigiada de todas, Vice-Chancellor Scholarship. Detalhes sobre cada uma delas e o formulário de aplicação podem ser acessados no site da Universidade.

Leia também:
Brasileiros contam por que vale a pena estudar em Londres
Saiba mais sobre intercâmbio no Reino Unido
Londres: o centro intelectual do mundo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados