InícioBolsas de EstudoBolsas para intercâmbio de inglês, graduação e mais cursos no Canadá, em...

Bolsas para intercâmbio de inglês, graduação e mais cursos no Canadá, em Winnipeg

Gustavo Sumares - 11/04/2023
Comentários:

A Universidade de Winnipeg está com inscrições abertas para o programa de bolsas President’s Scholarship for Young Leaders. Trata-se de um programa de bolsas de intercâmbio no Canadá que contempla desde intercâmbios de inglês até cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional oferecidos pela universidade. As inscrições vão até 1º de junho, mas os prazos podem variar de acordo com o curso (veja aqui)

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O valor das bolsas vai de 3.500 dólares canadenses para os intercâmbios de inglês (English Language Programs) e programas de aperfeiçoamento profissional (PACE), até 5.000 dólares canadenses para os programas de graduação e pós-graduação.

Leia também: Intercâmbio de inglês no Canadá: tudo que você precisa saber

Isso corresponde a cerca de 25% a 100% dos custos dos estudos (de acordo com o programa escolhido). Programas intensivos de inglês, por exemplo, têm valor inferior ao da bolsa. Já os cursos de graduação têm anuidade de até 17 mil dólares canadenses. Alunos que necessitem de auxílio financeiro adicional também podem, após a admissão, pleitear mais auxílio financeiro oferecido pela universidade.

Como se candidatar às bolsas de intercâmbio no Canadá

De acordo com o edital do programa, as bolsas são voltadas para alunos internacionais que estejam entrando em qualquer programa e que “estejam envolvidos em atividades que demonstrem liderança”. Não há requisitos de idade para as bolsas.

Para se candidatar, é necessário ser aceito no programa desejado na universidade e receber um “UW Student Number”, que será usado na candidatura à bolsa. Uma vez obtido o número, é necessário preencher o formulário de candidatura da bolsa informando também o programa escolhido e a data de início.

Junto com o formulário, é necessário enviar também um CV em inglês (mencionando experiência profissional, publicações, prêmios e atividades extracurriculares e trabalho voluntário, em ordem cronológica). Também é preciso redigir um personal statement com 250 a 500 palavras, descrevendo suas metas, qualidades de liderança e as atividades extracurriculares que você realiza. Finalmente, o candidato deve enviar também duas cartas de recomendação.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados