InícioBolsas de EstudoBolsas de até 100% para graduação na Universidade de Tecnologia de Sydney

Bolsas de até 100% para graduação na Universidade de Tecnologia de Sydney

Mariane Roccelo - 15/03/2024
Comentários:

A University of Technology Sydney (UTS) está com inscrições abertas para bolsas de estudo de 100% para os programas de graduação. A instituição é uma das melhores da Austrália. Inscreva-se até 8 de abril!

De acordo com o site da universidade, a bolsa é voltada para estudantes internacionais “que exibam os valores fundamentais da UTS e possam demonstrar compromisso com a excelência, inovação, empreendedorismo e justiça social”.

Como funcionam as bolsas da UTS

Os critérios de seleção para as bolsas consideram o “mérito” e “qualificação” acadêmica e as respostas do candidato às perguntas feitas no processo de inscrição. Podem se inscrever nas bolsas estudantes internacionais que não tenham nascido ou morem na Austrália e Nova Zelândia.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Além disso, os candidatos devem apresentar um diploma de Ensino Médio em uma instituição reconhecida e uma média geral de 85%. O ano de formação do Ensino Médio exigido é no máximo 3 anos antes de se candidatar à UTS. Para se candidatar, é necessário se inscrever através do formulário de application online (disponível aqui).

Carta de motivação

Entre os documentos que devem ser enviados, é necessário escrever um Personal statement, ou carta de apresentação, com no máximo 500 palavras respondendo os seguintes critérios de avaliação:

  • Demonstrar exemplos de habilidades de liderança, que podem ser na escola, local de trabalho ou comunidade;
  • Dar exemplos da experiência pessoal e realizações até o momento, “incluindo, mas não se limitando, a exemplos de serviço comunitário, inovação ou empreendedorismo”.

Mais informações sobre as bolsas de estudo neste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 8 de abril.

Leia também: Como é morar em Sidney, a cidade mais multicultural da Austrália

Sobre a UTS

A University of Technology Sydney é uma instituição nova, mas reconhecida como uma das melhores da Austrália.

Os melhores programas da UTS são das áreas de Enfermagem, Arte e Design, Bibliotecas e Gestão da Informação e Esportes. Além dessas áreas, a instiuição também possui bons programas de Contabilidade e Finanças, Arquitetura, Engenharia Civil e Estrutural, Comunicação e estudos de mídia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Eletrônica e Estudos jurídicos.

Outra oportunidade de bolsa

Já pensou em fazer parte de uma rede com alguns dos principais talentos do Brasil? E, além disso, receber uma bolsa de estudos para frequentar a universidade dos seus sonhos, brasileira ou estrangeira? No Programa de Bolsas Líderes Estudar você tem acesso a todos esses benefícios, além do apoio vitalício de nossa rede Ficou interessado? Faça sua inscrição pelo link.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados