//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas para curso de verão na Espanha

Concorra a bolsas para curso de verão na Espanha

Priscila Bellini - 23/05/2018
Comentários:

Os cursos curtos podem ser uma boa pedida para quem deseja turbinar o currículo ou se aprofundar em uma área, mas tem um período de tempo reduzido à disposição. Para os interessados em estudar em terras espanholas, há boas notícias: bolsas de estudo para fazer um curso de verão na Espanha, e que recebem inscrições até 31 de maio.

O programa foi criado pela Universidade Complutense de Madrid e oferece formação em áreas como política e música a estudantes universitários. Estão disponíveis cursos com duração de dois a cinco dias, que ocorrem no mês de julho, e a lista completa deles pode ser vista no site da instituição de ensino.

Como se inscrever no curso de verão na Espanha

Antes de fazer as malas para o país europeu, cada candidato deve enviar seu currículo na candidatura aos cursos da universidade, além do comprovante do pagamento de uma taxa de pré-inscrição, de 20 euros (que deve ser enviado por e-mail, para [email protected]).

Com a bolsa, os estudantes têm acesso a alojamento em quartos compartilhados, alimentação e materiais do curso. Ainda assim, é necessário pagar entre 160 e 220 euros pela formação na instituição de ensino, como estipula o manual de matrícula. Despesas com passagens aéreas também ficam a cargo do participante.

Para saber mais sobre o programa e sobre o curso de verão na Espanha, basta acessar o site da universidade.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados