//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas para desenvolver projetos na China com tudo pago

Concorra a bolsas para desenvolver projetos na China com tudo pago

Priscila Bellini - 03/07/2019
Comentários:

A proposta do programa Ruth Bell Residency é simples: permitir que os participantes possam desenvolver projetos na China com tudo pago. Mais especificamente, iniciativas que tenham a ver com os temas de “luz e visão”, de qualquer maneira que essas palavras façam sentido para você (de acordo com a própria convocatória). Para se inscrever, a data limite é dia 8 de agosto.

Não há qualquer restrição de nacionalidade, formação ou idade para os candidatos. “Todas as pessoas criativas que façam imagens ou desenvolvam trabalhos sobre ou a partir de imagens são benvindas”, diz a convocatória. A única orientação dada é de que as propostas submetidas tenham a ver com as palavras “light and sight”.

Quais são os benefícios

Os selecionados embarcam para Pequim e passam três meses dedicados à sua ideia, entre outubro e dezembro de 2019. Em outubro, os bolsistas ficarão alocados no espaço de residências Three Shadows, em Beijing; em novembro, vão para o Three Shadows de Xiamen, e em dezembro voltam a Beijing, no espaço Red Gate.

Leia também: Conheça cinco motivos para estudar na China

A bolsa contempla habitação em apartamentos em Xiamen e Beijing (as cidades em que os bolsistas ficarão alocados), equipamento de fotografia e vídeo, passagens aéreas, um valor de US$ 1.080 para custos de vida, mais US$ 540 para materiais, além de transporte local, seguro médico e mentoria.

Como se inscrever para desenvolver projetos na China

O sistema de inscrições funciona de forma simples. Primeiro, é necessário preencher um formulário padrão. Nesse documento, o candidato deve explicar sua área de atuação e seu histórico. Além disso, deve resumir em três parágrafos o que pretende fazer durante o período em Xiamen e Pequim.

Leia também: Schwarzman Scholars: Bolsas integrais para mestrado em inglês na China

Por fim, é necessário pagar uma taxa de 27 dólares para efetuar a inscrição. As inscrições vão até o dia 8 de agosto e, depois do processo, os selecionados receberão o resultado no dia 20 de agosto.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados