InícioBolsas de EstudoAdministração e Negócios10 bolsas exclusivas para curso de verão em Portugal

10 bolsas exclusivas para curso de verão em Portugal

Nathalia Bustamante - 21/06/2017
Comentários:

Este é um convite exclusivo para leitores do Estudar Fora para um curso de verão em Portugal. A prefeitura da cidade de Amarante, em Portugal, em parceria com diversas organizações e universidades, está realizando pela primeira vez um curso de verão em “Empreendedorismo Industrial 4.0“.
O curso, com duração de duas semanas, tem início já no mês de julho e 2017 – e estão sendo oferecidas 10 bolsas para estudantes internacionais – sendo que os leitores do Estudar Fora terão preferência no processo seletivo.
A proposta é trazer inovação para o tradicional setor industrial – incorporando uma visão 4.0 para produtos e processos já existente em indústrias desta região norte de Portugal. Entre elas, estão a indústria têxtil, de produção de sapatos e indústria agro. Os selecionados serão envolvidos em um desafio: Como trazer a revolução industrial 4.0 para estes setores tradicionais?
Durante 2 semanas (entre 1 e 15 de julho), cerca de 40 estudantes e empreendedores participarão em atividades práticas, guiadas por professores de universidades como Politécnico do Porto e School of Technology and Management. O objetivo é que todos saiam da experiência com capacidade de converter ideias inovadoras em soluções e produtos reais e tangíveis.
As bolsas cobrem o valor do curso, de 250 euros, e cobrem também as despesas com acomodação, alimentação, transporte local e atividades sociais. São de responsabilidade do estudante as passagens aéreas e seguro saúde.
Para se candidatar, é necessário preencher um formulário de inscrição online e então enviar um e-mail para [email protected] solicitando a atribuição de bolsa.
Confira mais informações, incluindo o cronograma do curso, na página oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados