//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoCursosAs 10 empresas mais desejadas pelos alunos do CC50, curso gratuito de...

As 10 empresas mais desejadas pelos alunos do CC50, curso gratuito de Harvard

Ana Moraes - 10/11/2022
Comentários:

O CC50, curso gratuito de introdução à ciência da computação de Harvard, pode ser uma grande porta de entrada para quem deseja ingressar no mundo da tecnologia mas não tem experiência prévia. 

As carreiras na área são diversas, sendo que muitas oportunidades levam a multinacionais. Uma pesquisa feita pela Fundação Estudar com 423 participantes do CC50 aponta quais são as principais empresas em que os alunos gostariam de trabalhar. Veja abaixo quais são elas:

Empresas mais desejadas pelos CC50

  1. Google (74%)

  2. Amazon (70,9%)

  3. Apple (62,2%)

  4. Samsung (56,3 %)

  5. Netflix (55,6 %)

  6. Dell (51,5%)

  7. Intel (48,2%)

  8. Nubank (46,3%)

  9. Sony (44,2 %)

  10. Adobe (43,5%)

O top 10 dos alunos do CC50 inclui empresas quase exclusivamente internacionais. A única exceção é o Nubank, fintech brasileira fundada em 2013 com sede em São Paulo. Por pouco uma outra instituição brasileira não entrou no top 10: o Banco do Brasil ficou em 11º lugar, com 41,6%. 

Leia também: Curso de Harvard de introdução à ciência da computação online de graça e em português

Google, Amazon, Apple, Netflix, Dell, Intel e Adobe são norte-americanas, sendo que apenas a Amazon e a Dell não têm sede na Califórnia, região do Vale do Silício. A Samsung é sul-coreana e a Sony é japonesa.

Outras empresas consagradas ficaram mais abaixo no ranking: a Meta (antigo Facebook), liderada por Mark Zuckerberg, uma das maiores lendas do Vale do Silício, ficou na 18ª posição, com 35,2%. Já a Uber apareceu em 27º lugar, com 26%.

Todas as empresas estão ligadas à área de inovação e tecnologia, conceitos-chave para quem busca o CC50. Nas aulas, o aluno aprende noções básicas de computação e internet, como programação, algoritmos, desenvolvimento de projetos, além de ter acesso a uma comunidade de estudantes de diferentes níveis de experiência na área. 

O que o curso CC50 ensina?

O CC50 é voltado para pessoas sem conhecimento prévio mas que querem aprender sobre Ciências da Computação. Nas aulas, o aluno aprenderá conceitos básicos de computação e internet, como programação, algoritmos, desenvolvimento de projetos, além de ter acesso a uma comunidade de estudantes de diferentes níveis de experiência na área.

As aulas são ministradas pelos professores: David J. Malan, professor de Práticas de Ciência da Computação e Membro da Faculdade de Educação na Universidade de Harvard, criador do curso CS50; Doug Lloyd, professor de Ciência da Computação na Divisão de Educação Contínua na Universidade de Harvard; e Brian Yu, professor em Ciência da Computação na Divisão de Educação Contínua na Universidade de Harvard.

Como se inscrever no curso online gratuito

Para cursar o CC50, acesse a página do curso através deste link (disponível aqui) e clique em quero fazer minha inscrição. Na página que abrirá, preencha o formulário com seus dados e confirme a inscrição para acessar o curso completo.

Na página do curso, estarão disponíveis a introdução e mais 10 módulos de aulas, além de uma apostila de material complementar.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados