InícioBolsas de EstudoOrganização seleciona profissionais de artes performáticas para conferência

Organização seleciona profissionais de artes performáticas para conferência

Priscila Bellini - 09/07/2018
Comentários:

Profissionais de artes performáticas do mundo todo podem se inscrever, até 20 de julho, na fellowship da ISPA. A sigla descreve a Sociedade Internacional para as Artes Performáticas, organização criada em 1948. Todos os anos, a entidade lança um programa para reunir profissionais da área – em especial, de países em desenvolvimento.

Como prêmio, os selecionados passam a integrar a rede da ISPA e, ainda, participam do congresso da organização em Nova York – com tudo pago. É uma oportunidade de fazer networking e compartilhar experiências no campo de atuação.

Como se inscrever na fellowship de artes performáticas

Os interessados na iniciativa podem se inscrever online, no site da ISPA. Entretanto, é necessário observar os requisitos do programa. Primeiro, o candidato deve demonstrar necessidade financeira e, no mínimo, cinco anos de experiência profissional na área. Também é importante que o participante esteja trabalhando, atualmente, na área.

No formulário padrão solicitado, são analisados quatro aspectos: potencial, impacto, aptidão e visibilidade. Para isso, são listadas quatro questões:

#1 Descreva no que está trabalhando em artes performáticas e quais são seus planos futuros.

#2 Por que participar da ISPA seria positivo para você?

#3 Como você contribuirá para a rede da ISPA e para o congresso?

#4 Como você compartilhará o que aprendeu na fellowship com a sua comunidade?

Os detalhes sobre o processo de inscrição podem ser lidos no edital. Todos os documentos para inscrição devem ser enviados até a data limite, de 20 de julho, pelo site. Os resultados, por sua vez, serão divulgados no dia 21 de setembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados