//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioPreparaçãoEventosAlemanha é país de honra do Salão do Estudante; saiba como estudar...

Alemanha é país de honra do Salão do Estudante; saiba como estudar lá

Ana Moraes - 14/03/2024
Comentários:

Não é novidade que o Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina, conta com a presença de órgãos e instituições de ensino superior de diversos países. A edição de março, no entanto, tem como país de honra a Alemanha, destino muito procurado por estudantes do mundo inteiro. Além da qualidade de vida, as universidades alemãs são conhecidas pela excelência acadêmica e pesquisas de ponta. 

Os participantes da feira em São Paulo e no Rio de Janeiro poderão conversar diretamente com o DAAD, serviço alemão de intercâmbio acadêmico. A organização oferece o maior programa de bolsas para estudantes e pesquisadores do mundo! Saiba mais abaixo:

Inscreva-se gratuitamente para participar do Salão do Estudante

Alemanha no Salão do Estudante

Maior economia europeia, a Alemanha é uma país com inúmeras oportunidades para estudantes internacionais. Berlim, a capital do país, sempre aparece no topo dos rankings de melhores cidades para estudantes. A perspectiva de conseguir trabalho, os custos da educação e de moradia, o acesso à cultura e a diversidade da população estão entre os fatores que fazem o país ser um dos destinos mais desejados por quem quer estudar fora. 

Leia também – Feira de intercâmbio: Salão do Estudante tem edições gratuitas em março

Não pense que o idioma é um empecilho para os estudantes internacionais na Alemanha –no país, é comum encontrar cursos em inglês, da graduação ao doutorado. Os locais também estão muito habituados ao inglês no dia a dia.

Para quem quer estudar na Alemanha, o DAAD é um ótimo caminho. A organização é financiada pelo governo alemão e por instituições de ensino superior da Alemanha, e tem programas voltados para todas as etapas de ensino: desde graduandos até doutores e professores universitários nas mais diversas áreas. Há quase um século, o órgão se dedica a apoiar estudantes na Alemanha.

Pelo DAAD passaram mais de 11 prêmios Nobel. O programa possui alguns alumnis notáveis, entre eles: o escritor e Nobel peruano Mario Vargas Llosa; a escritora canadense Margaret Atwood; a escritora e diretora de cinema norte-americana Susan Sontag; a escritora e Nobel bielorrussa Svetlana Alexievich; o jornalista e escritor polonês, Ryszard Kapuściński; e o diretor de cinema estadunidense Jim Jarmusch.

Se você ficou interessado, não pode deixar de conferir o estande do DAAD no Salão do Estudante em São Paulo e no Rio de Janeiro (inscreva-se aqui!). Além disso, os participantes da feira em São Paulo poderão conversar com diversas universidades alemãs. É uma ótima oportunidade para você tirar todas as suas dúvidas sobre programas disponíveis, bolsas e requisitos de admissão. 

Leia também – Salão do Estudante traz algumas das melhores universidades do mundo –conheça!

Os inscritos nas edições do Rio de Janeiro, Salvador, Campinas e Curitiba poderão conhecer a Constructor University Bremen, uma universidade privada de língua inglesa na Alemanha com os mais altos padrões em pesquisa e ensino.

Programação Salão do Estudante

São Paulo – 16 e 17 de março

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar 

Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista 

Horário: 14h às 18h30

Rio de Janeiro, Copacabana – 19 de março

Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro

Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana

Horário: 15h às 18h30

Rio de Janeiro, Barra – 20 de março

Local:  Windsor Barra

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca          

Horário: 15h às 18h30

Brasília – 22 de março

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul

Horário: 14h às 17h30

Salvador – 24 de março

Local: Fiesta Convention Center

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara

Horário: 14h às 17h30

Campinas  – 26 de março

Local: Vitória Hotel Concept Campinas

Endereço: Av. José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas

Horário: 14h às 17h30

Curitiba – 27 de março

Local: Qoya Hotel Curitiba

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel

Horário: 15h às 18h30

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados