InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeAcademia Mundial de Ciências oferece bolsas para doutorado na Índia

Academia Mundial de Ciências oferece bolsas para doutorado na Índia

Marcela Marcos - 29/03/2021
Comentários:

O Conselho de Pesquisa Científica e Industrial da Índia (CSIR), em pareceria com a Academia Mundial de Ciências (TWAS), está recebendo inscrições para o TWAS-CSIR Postgraduate Fellowship Programme 2021. A iniciativa concede bolsas para doutorado pleno ou sanduíche a pesquisadores de países em desenvolvimento para estudar nas instituições associadas ao órgão indiano. As inscrições vão até 31 de julho!

Nesta edição, 20% das oportunidades serão destinadas a pesquisas relacionadas à Covid-19.

As aulas são ministradas em inglês em todos os laboratórios e instituições que compõem o conselho (a lista completa pode ser vista neste link). Em todos os casos, os bolsistas escolhidos receberão um valor mensal (não especificado) para auxiliar nas despesas da pesquisa – incluindo subsídios para acomodações. A CSIR também cobrirá os custos com seguro de saúde.

Requisitos para ser elegível às bolsas do CSIR

Para concorrer às bolsas de doutorado pleno ou sanduíche, é necessário ter até 35 anos de idade em 31 dezembro de 2021 e já ter mestrado nas áreas de ciência e tecnologia.

Também é preciso comprovar proficiência em inglês e deixar claro que pretende retornar ao seu país de origem ao fim do período do auxílio. Alunos interessados em doutorado sanduíche também precisarão de um documento que comprove seu vínculo atual com uma universidade brasileira (ou de outro país em desenvolvimento).

Como se candidatar para as oportunidades de doutorado pleno e sanduíche na Índia

O primeiro passo para a candidatura é entrar em contato com uma instituição associada ao CSIR e obter deles uma carta de aceite para a sua pesquisa. As exigências variam conforme o programa oferecido e a instituição responsável, mas normalmente envolvem o envio de histórico acadêmico, diplomas, cartas de recomendação e projeto de pesquisa.

Em seguida, o candidato deve se inscrever para as bolsas por meio deste link, do site da TWAS, enviando a carta de aceite como parte da candidatura. Uma cópia da inscrição também deverá ser enviada ao Conselho de Pesquisa Científica e Industrial da Índia por e-mail, pelo endereço [email protected].  O prazo vai até 31 de julho.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados