Um Projeto: Fundação Estudar

10 motivos para Estudar Fora

Por Giana Andonini

Ainda está na dúvida se deve ou não Estudar Fora? Nas próximas semanas, vamos apontar alguns motivos pelo qual você deve preparar as malas e se aventurar em um intercâmbio.

Motivo 3: Ter um currículo diferenciado

Além de fazer networking e aprender a administrar seu dinheiro, estudar no exterior é uma excelente oportunidade para você ter um currículo diferenciado. A Oxford Economics conduziu uma pesquisa global com profissionais de recursos humanos onde foi revelado que o mercado necessita de profissionais com competências como “Habilidade de administrar equipes diversas; Entendimento de mercados internacionais; Capacidade de trabalhar em múltiplos locais no exterior; Domínio de línguas estrangeiras e Sensibilidade cultural”. Uma vivência no exterior irá contribuir muito para que você desenvolva essas competências, essências ao atual cenário de globalização dos mercados.

Se você quiser investir na em um curso de curta duração, o exterior também pode ser uma boa opção. Confira o vídeo publicado no site da Exame com Ivan Correa, diretor-executivo do IBOPE Educação, falando sobre o assunto.

Ivan Correa

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo