InícioBolsas de EstudoUniversidade oferece bolsas em curso de espanhol na Espanha

Universidade oferece bolsas em curso de espanhol na Espanha

Redação do Estudar Fora - 16/03/2016
Comentários:

 

Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo oito bolsas de estudo a brasileiros interessados em realizar um curso de espanhol no país. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição até o dia 3 de abril.

Para participar, é preciso ser estudante de uma universidade brasileira (valem cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Não há limite de idade e tampouco exigem-se conhecimentos prévios na língua espanhola.

Os cursos têm a duração de um trimestre: de outubro a dezembro 2016; de janeiro a março de 2017; ou de abril a junho de 2017. Os candidatos podem indicar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade. Ao longo do trimestre, a universidade também promove algumas atividades culturais para os estudantes, como visitas guiadas a pontos turísticos e ciclos de cinema com produções espanholas.

As bolsas de estudo incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas.

Processo de seleção – Conforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos. Não haverá divulgação pública dos resultados – no dia 14 de abril, apenas os participantes pré-selecionados na 1ª fase serão comunicados sobre os documentos necessários para continuar no processo de seleção.

Saiba mais e inscreva-se aqui.

 

Leia também:

Espanha: um país, muitas culturas
Madri ou Barcelona – descubra qual cidade combina mais com você
15 guias online e gratuitos para quem quer estudar fora do país

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados