InícioBolsas de EstudoMinerva oferece bolsa de estudo em parceria com Fundação Estudar

Minerva oferece bolsa de estudo em parceria com Fundação Estudar

Nathalia Bustamante - 26/02/2021
Comentários:

Universidade Minervaem parceria com a Fundação Estudar, está oferecendo uma bolsa de estudos no valor de 10 mil dólares por ano, por 4 anos. A bolsa é destinada para estudantes aceitos para começar suas aulas na Minerva em setembro de 2021.

A candidatura para a universidade pode ser feita em rounds, e o próximo prazo se encerra em 15 de março de 2021 – como as candidaturas serão processadas à medida que forem recebidas, quem se candidatar mais cedo terá a resposta antes dos demais rounds.

Quem pode se candidatar à bolsa para graduação na Minerva

O benefício é destinado a estudantes brasileiros que demonstrem excelência acadêmica e comprovem que não têm condições de arcar com o valor da anuidade. Então, se você é curioso, possui um bom histórico acadêmico e atividades extracurriculares relevantes, inscreva-se através deste link, que indicará que você conheceu a Minerva através do Estudar Fora.

Não é necessário enviar o resultado de provas padronizadas como SAT ou ACT para participar da seleção. O processo seletivo é feito completamente no site da Minerva e inclui diversos desafios (matemática, criatividade, interpretação de texto, entre outros), envio de histórico escolar, e análise de conquistas extracurriculares. O processo de candidatura ocorre em 3 etapas:

  • Who You Are, em que o estudante precisa enviar documentos como histórico escolar e descrever uma conquista;
  • How do you think, que compreende uma série de desafios de matemática, criatividade e comunicação; e
  • What You Have Achieved, que demanda algumas redações sobre conquistas no correr da vida.  Saiba mais sobre o processo de seleção aqui.

Todos os candidatos que completarem a candidatura através do link acima serão automaticamente considerados para a bolsa de estudos.

Sobre a Minerva

Os estudantes da Universidade Minerva vivem em uma espécie de campus itinerante, mudando de país a cada semestre. Eles começam as aulas na sede da escola em São Franscisco, nos EUA, mas ao final do curso terão passado por sete cidades, em cinco continentes. Espera-se que, assim, tenham uma experiência de imersão global e cultural e possam conhecer a fundo a realidade socioeconômica dos países onde morarem. Acesse o site da Minerva.

A Minerva é uma das instituições de ensino mais diversas do mundo, com estudantes de 76 nacionalidades entre suas duas primeiras turmas. Em 2018, o número de candidaturas recebidas superou o de instituições como MIT e Dartmouth, chegando a quase 24 mil applications.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados