//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoSite de buscas reúne mais de 5.000 cursos de universidades do Reino...

Site de buscas reúne mais de 5.000 cursos de universidades do Reino Unido

Lecticia Maggi - 12/08/2014
Comentários:

O grupo britânico QS (Quacquarelli Symonds) — que realiza consultoria para instituições de ensino superior e produz alguns dos mais respeitados rankings de universidades — acaba de lançar uma nova plataforma de busca de cursos, a QS Course Finder. Ela tem mais de 5.000 cursos cadastrados, entre graduação e pós, de universidades do Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

No site, é possível filtrar os cursos por área, cidade de localização, tipo (integral, meio período e a distância), tempo de duração e custo. A novidade é que se o estudante se interessar por algum programa pode utilizar a própria ferramenta para solicitar à universidade informações adicionais. Assim que fizer o pedido, receberá um e-mail de confirmação e depois os dados sobre o curso pretendido.

Leia também:
Ferramenta online ajuda estudantes a comparar universidades do exterior
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Dez ferramentas para te ajudar a estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados