//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioONU tem inscrições abertas para programa de formação

ONU tem inscrições abertas para programa de formação

Lecticia Maggi - 11/09/2014
Comentários:

Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para o Programa de Formação Complementar da Organização das Nações Unidas (ONU), mantido pela Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (Delbrasgen). O programa tem como objetivo complementar a educação de profissionais brasileiros e não é remunerado.

Os selecionados acompanharão os trabalhos da Delbrasgen em Genebra, na Suiça, durante três meses e meio, de acordo com a turma em que forem distribuídos. Em 2015, haverá 3 turmas de formação.

Para participar, é preciso ter curso superior completo e fluência em inglês. O processo seletivo possui três fases. Na primeira, os candidatos devem enviar um e-mail com currículo, carta de motivação e uma ou mais cartas de recomendação para [email protected]. Em seguida, os selecionados farão uma prova online em conhecimentos sobre as áreas de atuação da missão. A última fase será uma entrevista por telefone.

A prova online acontecerá no dia 25 de outubro, as entrevistas entre os dias 3 e 7 de novembro, e os candidatos aprovados serão notificados até o dia 11 de novembro. Mais informações estão disponíveis na convocatória do programa, publicada no site da Delbrasgen.

Leia também:
Bolsas para estágio no Canadá
Sete bolsas de estudo pelo mundo
“Em Harvard, é comum palestra com presidente e ganhador de Nobel”

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados