//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPós-GraduaçãoO impacto de uma pós-graduação no exterior na carreira

O impacto de uma pós-graduação no exterior na carreira

Lecticia Maggi - 20/10/2015
Comentários:

O que você deve levar em consideração na hora de decidir se deve mesmo estudar no exterior? Ter uma experiência internacional no currículo é um diferencial, mas pode significar ficar fora do mercado brasileiro por um tempo. O que pesa mais?

“A primeira coisa que o aluno deve considerar quando pensa em estudar fora é a razão desse estudo. Tem muita gente que pensa: ‘Ah, vou melhorar meu currículo’. Ou então: ‘quero estudar fora para me desenvolver um pouco mais’. Isso é muito pouco”, diz Thaylan Toth, especialista em desenvolvimento de pessoas e mestre em psicologia organizacional pela Universidade Columbia, nos EUA. “Você tem que pensar: por que exatamente eu quero ir? Por que eu quero estudar isso de fato? Por que quero essa universidade? Esses fatores devem ser levados em conta até para facilitar que seja aceito e para que não perca tempo fazendo algo que mude de ideia depois”, completa.

Quer saber se uma pós no exterior faz sentido para o seu atual momento de carreira? Assista ao vídeo a seguir:

Quer saber? A Fundação Estudar criou o Prep Course Pós, um curso online e gratuito para ajudá-lo a ingressar em cursos de pós-graduação nas melhores universidades do mundo. São 12 videoaulas em que você conhecerá todas as etapas do processo de admissão e saberá como preparar sua candidatura, além de ter acesso a depoimentos de profissionais que já estudaram fora. Clique aqui, faça um breve cadastro e assista às aulas 

Leia também:
Guia online e gratuito sobre MBA no exterior
Guia online e gratuito de pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados