Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

14.10.15

Fundação Estudar e USC fazem parceria para bolsa de estudos

Fundação Estudar e USC fazem parceria para bolsa de estudos

Será oferecida uma bolsa de estudos na Universidade do Sul da Califórnia (USC) para um curso de três meses, que prepara estudantes para a graduação fora

A Fundação Estudar e a Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos EUA, acabam de fechar uma parceria para conceder uma bolsa de estudos integral para o Undergraduate Preparation Program – um curso da USC que prepara estudantes para o processo de application (candidatura) às melhores universidades do mundo.

Oferecido pela USC International Academy, o curso tem 3 meses de duração e será realizado entre maio e agosto de 2016. O objetivo é ajudar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas universidades em seus processos seletivos, como SAT/ACT e TOEFL/IELTS, além de ajudá-los a aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades consideradas importantes para cursar a graduação em outro país.

Os alunos participarão também de uma série de workshops sobre etapas específicas do processo de seleção, como elaboração de redações (essays) e a realização de entrevista, e terão orientações de profissionais de admissão da USC. Espera-se que saiam do curso capacitados para serem aceitos em processos muito competitivos, como o da USC ou de outras universidades de excelência.

Sobre a bolsa – A bolsa de estudos cobre todo o valor do curso (US$ 9.000), as taxas da universidade (US$ 950), e inclui ainda materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação e passagens áreas de ida e volta dos EUA. As inscrições para a bolsa terão início em novembro pelo Estudar Fora.

Ficou interessado? Coloque aqui seu e-mail para ser informado sobre a abertura das inscrições.

Você conhece a USC? – Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais. Saiba mais

*Foto: Campus da USC na Califórnia, EUA / Crédito: divulgação

Leia também:
USC: conheça a universidade dos EUA que mais tem estudantes internacionais
USC cria cursos preparatórios para o mestrado
Guia online e gratuito para quem sonha com a graduação no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

tudo sobre o GMAT
estudar idiomas
estudar para empreender
Intercâmbio