//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade espanhola oferece bolsas de estudos para mestrado

Universidade espanhola oferece bolsas de estudos para mestrado

Redação do Estudar Fora - 05/04/2017
Comentários:

A Universitat de Lleida está com inscrições abertas até o dia 19 de abril para bolsas de estudo para mestrado na Espanha, em período integral e parcial. Há opções nas áreas de saúde, tecnologia, engenharia, administração, direito e línguas. Veja aqui todos os cursos elegíveis às bolsas.

Há duas modalidades de bolsas, mas brasileiros são elegíveis apenas à Modalidade A, que cobre todos os custos com mensalidades, matrícula e seguro escolar. Despesas com alojamento e manutenção no país são de responsabilidade do estudante.

Qualquer pessoa que tenha se formado em um curso de graduação em uma universidade fora da Espanha pode se candidatar às bolsas.

Para concorrer, o estudante deve primeiro enviar sua candidatura ao programa de mestrado desejado. Uma vez aceito, deve enviar à universidade a carta de admissão no mestrado, currículo escolar e carta de motivação, entre outros documentos, a fim de ser considerado para a bolsa. Todo o processo e envio da documentação pode ser feito online.

Acesse o regulamento das bolsas de estudo e saiba mais

A Universidade de Lleida, em catalão – ou Universidade de Lérida, em espanhol – é a universidade mais antiga da província de Aragão e a terceira mais antiga da Espanha, tendo sido fundada em 1300 pelo Rei Jaime III. Atualmente abriga mais de 10 mil estudantes e está entre as 20 melhores do país, de acordo com o ranking do jornal El País.

* Foto: La Seu Vella, monumento em Lleida, na Catalunha, Espanha / Crédito: Tiia Monto

Leia também:
Espanha: um país, muitas culturas diferentes
Toledo: já pensou em estudar em uma cidade medieval na Espanha?
Santander Universidades oferece mais de 3 mil bolsas para brasileiros

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados