Um Projeto: Fundação Estudar

Vídeo: apresentações artísticas em Yale

Por Lecticia Maggi

Oi pessoal!

No vídeo anterior, eu falei de organizações estudantis e atividades extracurriculares das quais eu participo (em especial do Brazil Club) em Yale. Desta vez, eu quero falar das que eu não participo mas que, de alguma forma, influenciam a vida de todo mundo que estuda aqui. São os grupos artísticos!

No meio das mais de 500 organizações de Yale, não é difícil de imaginar que as artes tenham muito espaço. Yale tem cerca de 20 grupos de dança, 15 grupos de música a cappella profissionais (e outros menores), um glee club, alguns corais, cerca de dez grupos teatrais, seis companhias de comédia, uma orquestra principal e outras nos residential colleges, três bandas (de jazz, concert band e marching band) e não para por aí… É difícil encontrar um fim de semana em que você não é convidado para uma ou mais apresentações. Então, a vida cultural acaba tendo um papel bem relevante na nossa vida.

Eu não estava acostumada a ir a concertos, peças e apresentações musicais até eu vir para Yale; foi uma mudança de hábitos bastante positiva. Neste vídeo, vocês terão que me “aguentar” falando por um minuto, mas logo em seguida há vários trechos de apresentações que eu gravei ao longo do meu freshman year e dos últimos 2 meses. Espero que gostem, porque eu adoro rever esse vídeos!

Até mais!

Conheça a seguir um pouco da vida cultural de Yale:

_____________________________________________________________________

Bárbara Cruvinel

Leia as outras colunas da Bárbara Cruvinel
Acesse o canal de vídeos do Estudar Fora

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo